Para Luxemburgo, o dever do Santos foi bem cumprido
Bauru, SP, 8 (AFI) – O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondia nos vestiários a sua alegria pelo dever cumprido. A goleada do Santos sobre o Noroeste, por 4 a 1, consolidou o objetivo principal traçado pela comissão técnica: chegar às semifinais do Campeonato Paulista com a vantagem dos empates.
”Ganhei uma semana para trabalhar o grupo. Já tenho um esboço do planejamento tanto para as semifinais do Paulista como para as oitavas da Taça Libertadores”, confirmou o técnico, enaltecendo a força de seu elenco e lembrando, de novo, que “é uma cultura que ainda não existe aqui no Brasil”.
Embora acredite que seu time já tem definidos planos táticos e esteja bem preparado fisicamente, Luxemburgo acha que, a partir de agora, outro ingrediente será fundamental: a parte psicológica. “Serão jogos decisivos, de muita tensão, onde o psicológico será o mais importante”, argumentou.
Esta semana será, segundo Luxemburgo, de “aperfeiçoamento”, mas ele aposta na força ofensiva de seu time. “Meu time faz muitos gols e sabe jogar tanto no esquema com três zagueiros e dois volantes ou com dois zagueiros e dois volantes”.
Na quarta-feira, o Santos encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista diante do Juventus. Este jogo será realizado em São José dos Campos, porque o Santos perdeu mando de campo.





































































































































