Rio Preto se reapresenta com a expectativa de retornos

São José do Rio Preto, SP, 9 (AFI) – Líder do Grupo 3 com três pontos, beneficiado pelo empate de 3 a 3 entre Botafogo e União São João, em Ribeirão Preto, o elenco do Rio Preto se reapresentou na manhã desta segunda-feira, depois de um domingo de Páscoa de folga, e já treinou visando a partida de quarta-feira, contra o Botafogo, quarta-feira, às 15 horas, no Anísio Haddad.

A expectativa fica por conta dos possíveis retornos do lateral-direito Mazinho e do atacante e artilheiro Clayton. Ambos estavam escalados para o jogo de sábado, vitória em cima do Mirassol, por 1 a 0, mas sentiram lesões instantes antes e sequer foram relacionados para o banco de reservas.

Nesta manhã, o lateral e o atacante foram encaminhados para o departamento médico e já iniciaram tratamento intensivo. A expectativa é de que os dois tenham condições de atuar na quarta-feira. Apesar da ausência de Mazinho e Clayton, o técnico do Rio Preto, Luciano Dias, aprovou a vitória contra o rival.

“O time foi muito aguerrido e conquistou uma vitória importante. Mas é como eu sempre falo para os jogadores: ainda não ganhamos nada e por isso precisamos nos manter concentrado até o final”, comentou Dias, que considera as próximas duas partidas, que serão em casa, indispensáveis para a conquista do acesso.

“A conta dos 10 pontos ainda está de pé e os próximos dois jogos serão de extrema importância para conquistarmos nossa meta. Por serem em casa, temos a obrigação de vencer e por isso, trabalharemos muito forte”, afirmou o treinador.

Depois do Botafogo, o Rio Preto recebe o União São João, no sábado, às 15 horas. Rio Preto e União travaram longa batalha na primeira fase para ver quem ficava na vice-liderança. A Ararinha venceu a disputa, mas o Jacaré quer reverter a situação agora, nesta Fase semifinal.