Semifinal definida, vagas e rebaixado. Veja o Paulistão!

Campinas, SP, 8 (AFI) – O domingo da 18ª rodada do Paulistão, a penúltima da primeira fase, definiu uma semifinal, mais um time rebaixado, além de garantir duas equipes na disputa do Título do Interior. Duas vagas estão em aberto, para a semifinal e para o Título do Interior. Na parte de baixo, cinco times lutam contra o rebaixamento, que ainda tem duas vagas em aberto. Ufa! Agora vamos dar nomes aos bois.

Depois de vencer o São Bento no sábado, por 2 a 1, em São Caetano do Sul, o São Caetano se classificou às semifinais devido aos tropeços de Bragantino e Palmeiras. O Braga perdeu para o Sertãozinho, em Sertãozinho, por 1 a 0, gol de Marlon, aos 27 minutos da primeira etapa. Já o Palmeiras decepcionou em casa ao empatar com o Guaratinguetá, por 2 a 2, e ainda ouviu seu maior ídolo, Edmundo, declarar com lágrimas nos olhos que pode ter feito seu último jogo na carreira.

Com esses resultados e a goleada, por 5 a 0, do São Paulo em cima do Barueri , livre do rebaixamento com 20 pontos, na 13ª colocação, ficou definida a primeira semifinal da competição, que será disputada entre São Paulo, segundo com 43 pontos, e São Caetano, com 36 pontos, confirmado na terceira posição. A derrota custou o cargo do técnico Sérgio Soares no Barueri.

A última vaga da semifinal será disputada entre Bragantino, quarto com 32 pontos, e Palmeiras, quinto também com 32 pontos. Os adversários dos dois times deste domingo, Guaratinguetá e Sertãozinho, estão, respectivamente, na 10ª colocação (25 pontos) e 16ª posição (18).

Vexame e rebaixamento
O Rio Branco não tem mais chances de escapar do rebaixamento. O time de Americana foi goleado pelo Rio Claro, por 4 a 0, em Rio Claro, e, na vice-lanterna, com 10 pontos, decretou sua queda para a A-2 do próximo ano. O Rio Branco é o segundo time a ser rebaixado. Antes, o Santo André já tinha caído.

Santo André que perdeu de virada para o Ituano, por 4 a 2, em Itu, e permaneceu na lanterna, com apenas nove pontos. Por outro lado, o Ituano segue sonhando com a disputa do Título do Interior. No momento, a equipe estaria fora da disputa, em 11º, com 24 pontos.

Vitórias que dão liderança e classificação
Irresistível na temporada, o Santos não deu chances ao Noroeste e goleou, por 4 a 1, em Bauro. O resultado fez o Peixe chegar aos 47 pontos e garantiu a liderança da primeira fase. Já o Noroeste briga apenas pelo Título do interior. Na nona colocação, com 27 pontos, o time de Bauru disputa as duas vagas restantes com Guaratinguetá e Ituano. A goleada do Norusca custou o cargo do técnico Paulo Comelli, que já acertou com o Marília.

Já a Ponte Preta provou que é séria candidata a ser campeã do interior. Jogando em Marília, a Macaca fez 2 a 0, gols do matador Finazzi e de Pinho, e chegou aos 29 pontos, na sétima colocação, confirmando sua presença na disputa pelo Título do interior. O Marília está virtualmente fora da briga pelo rebaixamento, mas não matematicamente.

Na 14ª colocação, com 19 pontos, três a mais que o América, 17º, o MAC só é rebaixado se na próxima quarta-feira acontecer a maior catástrofe do mundo e o América conseguir tirar um saldo de 13 gols negativos que tem em relação ao Marília.

Confira os resultados da 18ª rodada:

Sábado

Juventus 2 x 1 Paulista
Corinthians 2 x 0 América
São Caetano 2 x 1 São Bento

Domingo
Rio Claro 4 x 0 Rio Branco
Noroeste 1 x 4 Santos
Palmeiras 2 x 2 Guaratinguetá
Ituano 4 x 2 Santo André
Sertãozinho 1 x 0 Bragantino
Barueri 0 x 5 São Paulo
Marília 0 x 2 Ponte Preta

Clique e confira a classificação