São Paulo bate Chelsea e conquista título mundial nos EUA

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Se o Palmeiras é o campeão mundial de clubes de 1951, disputado por vários clubes do mundo, o São Paulo pode ser considerado o campeão mundial de clubes Sub-19 de 2007. O time do Morumbi conquistou, neste domingo, o título da Dallas Cup, tradicional torneio de categorias de base disputado nos Estados Unidos. Na decisão, a equipe tricolor superou o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0, gol de Thiago, artilheiro isolado da competição com 9 gols.

O resultado coroou uma grande campanha dos garotos comandados por Marcos Vizolli no Texas. Antes de superar os ingleses na final, eles haviam batido Tigres (MEX), Eintracht Frankfurt (ALE), Shamrock Rovers (IRL) e Real Madrid (ESP).

“O grupo está de parabéns, pois buscou o objetivo, que era o título, com muita força de vontade e determinação, respeitando todos os adversários. Conseguimos colocar em prática aquilo que foi trabalhado e conquistamos mais um título importante para o São Paulo”, vibrou o treinador.

A partida foi disputada no Pizza Hut Stadion, em Frisco, região próxima a Dallas, nos Estados Unidos, com pouco mais de 10 mil espectadores.

O time que decidiu a partida contra o Chelsea foi escalado pelo técnico Vizolli com: Riner; Jackson, Aislan (capitão), Léo e Diogo; Serginho, Luan (Léo Medeiros), Sérgio Motta e Flávio (Bruno); Eric e Thiago (Thiago Azulão).

O São Paulo obteve 100% de aproveitamento – cinco vitórias consecutivas. O clube já havia sido campeão em 1995 da competição que é considerada o Mundial de Clubes da categoria.

O título reforça o planejamento do São Paulo em fortalecer seu nome no cenário internacional. A organização da Copa, que conta com membros da Fifa, já convidou o time do Morumbi para participar novamente em 2008.

Veja a campanha do Tricolor:

Primeira Fase
1/4 – São Paulo 2 x 1 Tigres (MEX)
2/4 – São Paulo 4 x 3 Eintracht Frankfurt (ALE)
4/4 – São Paulo 6 x 1 Shamrock Rovers (IRL)

Semifinal
6/4 – São Paulo 4 x 0 Real Madrid (ESP)

Final
8/4 – São Paulo 1 x 0 Chelsea (ING)