Interino aposta em pratas da casa para o futuro do Timão

São Paulo, SP, 09 (AFI) – A torcida do Corinthians vem mostrando nos últimos dias que está mesmo confiando nos frutos que os atletas vindos da base podem render. E o técnico interino José Augusto também manifestou sua certeza de que a equipe do Timão pode ter sucesso com a ajuda dos pratas da casa.

“Eu conheço a garotada e em três dias de trabalho pude trabalhar com todos. O time se colocou como esperávamos e foi um jogo interessante. O Corinthians está passando por uma reformulação e os garotos têm totais condições de permanecer no plantel”, afirmou.

Na vitória sobre o América , na noite de sábado, o Timão teve as estréias de Everton e Lulinha, além de contar também com revelações como Willian, Rosinei, Wilson e Carlão. José Augusto, que trabalha nas divisões inferiores do clube desde 2001, reforça sua aposta nas jovens promessas.

“Realmente a gente vê bastante futuro, já que a divisão de base é rica e bem administrada. Foi o momento certo para colocar os garotos porque o time não almejava mais nada no Campeonato Paulista”, ponderou.

O meia Lulinha, de apenas 16 anos, tratou de mostrar humildade depois da partida e, mesmo com os elogios que está recebendo, garante não sentir uma pressão extra em função da repercussão de sua estréia.

“Não atrapalhou porque eu tenho os pés no chão e não deixo subir à cabeça. Estou tranqüilo. Claro que deu um friozinho na barriga normal e eu esperava estrear com gol , mas foi importante a vitória”, avaliou.

Eliminado do Campeonato Paulista, o Timão cumpre tabela nesta quarta-feira, contra o já rebaixado Santo André.