Força ofensiva é arma do Santos na semifinal do Paulista

Santos, SP, 09 (AFI) – Além de conquistar mais uma vitória pelo Campeonato Paulista, neste domingo o Santos voltou a contar com bom trabalho de seu setor ofensivo – a equipe da Baixada Santista goleou o Noroeste por 4 a 1.

O time de Vanderlei Luxemburgo tem chamado atenção pelos bons resultados na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista, e pelo bom futebol apresentado. Esta virtude, aliás, mereceu destaque por parte do treinador ao fim da partida no interior de São Paulo.

“Minha equipe faz muitos gols e sabe jogar tanto em um esquema que use três zagueiros e dois volantes como em uma formação de dois zagueiros e dois volantes”, declarou o comandante santista.

Os números do Santos na temporada confirmam os comentários de Luxemburgo. O time tem o melhor ataque do Estadual, com 43 gols em 18 jogos, e do seu grupo na Libertadores, torneio pelo qual já marcou nove vezes em cinco jogos.

“Neste domingo provamos que quando colocamos a bola no chão, somos uma equipe muito difícil de ser marcada”, concordou o goleiro Fábio Costa, capitão do Santos na vitória sobre o Noroeste.

Após o confronto em Bauru, Luxemburgo também falou sobre o cronograma da equipe de agora em diante.

À partir do dia 15 de abril, provável data do jogo de ida pela semi-final do Paulista, a equipe inicia uma maratona de confrontos decisivos, já que na Libertadores, o Santos também está classificado para a fase eliminatória – o primeiro duelo pelas oitavas-de-final está marcado para o dia 2 de maio, mas antes disso, o time ainda recebe o Deportivo Pasto-COL, no dia 19 de abril.

“Já tenho um esboço do planejamento tanto para as semifinais do Paulista como para as oitavas da Taça Libertadores”, concluiu o treinador santista, que agora prepara o elenco para o jogo desta quarta-feira, contra o Juventus, em São José dos Campos, na última rodada do Estadual.