Goleadas, ex-soneca e bom treinador na Seleção do Paulistão

dinei 0001 130Campinas, SP, 09 (AFI) – O São Caetano se classificou e o Rio Branco está rebaixado, mas foram Rio Claro, Santos e São Paulo que deram show. O Futebol Interior aproveita para escolher os melhores da rodada e escalar a Seleção do final de semana.

Muitos gols e algumas goleadas. O esquema é o 4-4-2, mas tem atacante do Sertãozinho jogando como meia. O Rio Claro predominou na Seleção, que teve também ex-soneca, muralha, treinador competente e muito mais.

Confira a Seleção:

Goleiro – Edson Bastos (Guaratinguetá) – A muralha do Guará. Muitos times grandes já começam a crescer o olho para este ótimo goleiro. Edson Bastos não teve culpa nos dois gols que levou diante do Verdão. Na verdade o goleiro foi responsável por fazer defesas milagrosas e evitar mais problemas pelo lado do time do interior.

Lateral-direito – Eric (Rio Claro) – Velocista. Atua como um ala no Rio Claro e de tanto insistir conseguiu anotar um gol na goleada do time sobre o Rio Branco por 4 a 0.

Zagueiro – Maurício (São Caetano) – Já vinha merecendo uma chance na Seleção da rodada, após a boa atuação contra o São Bento e ainda coroado com um gol não teve jeito e Maurício figura entre os melhores da rodada.

Zagueiro – Emerson (Ponte Preta) – É o pilar da zaga pontepretana, com sua experiência e senso de posicionamento. Com calma, sabe organizar o time e ajudou a Macaca não levar gols na vitória de 2 a 0 sobre o Marília, fora de casa.

Lateral-esquerdo – Júnior (São Paulo) – Toda vez que entra em campo ele coloca um ponto de interrogação na cabeça do técnico Muricy ramalho. Ainda mais quando joga bem e marca um gol. Jadilson que se cuide!

Volante – Hernanes (São Paulo) – Esse ‘moleque’ ainda vai dar muito que falar. Joga improvisado no meio-campo, mas já ganhou espaço no São Paulo. O jovem volante mais uma vez deixou sua marca.

Volante – Daniel (Ituano) – Foi o responsável por abrir o placar e dar início a vitória de 4 a 2 do Ituano sobre o Santo André, que acabou com um jejum de 10 jogos sem vitórias do time rubro-negro no Paulistão.

Meia – Rodrigo Tabata (Santos) – Acordado, Rodrigo Tabata acaba com o jogo. O japinha do Santos fez mais uma excelente apresentação e foi coroado com um belíssimo gol na goleada, por 4 a 1, sobre o Noroeste.

Meia – Marlon (Sertãozinho) – Entrou no meio do jogo e apesar de jogar como atacante, Marlon fez um papel de meia-atacante ofensivo. Com muita habilidade fez o único gol que tirou o Sertãozinho da zona das degola.

Atacante – Chumbinho (Rio Claro) – O nome é inusitado, mas o faro de gol é próprio de atacantes. Chumbinho desencantou e ajudou a tirar o Rio Claro da zona de rebaixamento com dois gols e muito oportunismo.

Atacante – Dinei (Guaratinguetá) (foto) – Fez um carnaval na pobre defesa do Palmeiras que conta com Nen. Dinei fez dois golaços e teve inúmeras oportunidades. Um ótimo atacante e que tem muito futuro.

Técnico – Nelsinho Baptista (Ponte Preta) – Realmente deu jeito na Ponte Preta. Se a Macaca conseguir segurar o treinador para a Série do Brasileiro, o time com certeza vai brigar pelo acesso. Antes, Nelsinho está bem perto de dar o primeiro título ao torcedor pontepretano.

Colaboraram:
Marcel Capretz, Rivail de Oliveira, Luis Gustavo Messas, Cláudio de Moraes, André Luis, José Carlos Basílio, Vladimir Catarino, Oscar Silva, Tuca Ferreira e Murilo Borges.