Sul-Matogrossense: Confira a última rodada do primeiro turno

Campo Grande, MS, 09, (AFI) – Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Sul-matogrossense, o Coxim precisava apenas de um empate para se classificar e entrou de maneira defensiva no jogo. O CENE que estava estreando o novo técnico, Sérgio Alexandre, que substitui Velloso demitido na última segunda-feira, aproveitou e partiu para cima, fazendo 2 a 0 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Coxim acordou e esboçou uma reação, porém não foi suficiente para ficar com a vaga na Série C do Brasileiro.O jogo
Aos 13 minutos do primeiro tempo o CENE abre o marcador, André Lopes arranca, chuta de fora da área e a bola entra no canto esquerdo do goleiro. Aos 26 minutos, Jederson chuta de fora da área e o goleiro Cléber manda para escanteio, na cobrança, André Ceará manda a bola para dentro da área, Rudson sobe mais que a zaga e cabeceia no canto direito, sem chances para o goleiro, CENE 2 a 0.

No segundo tempo, o Coxim volta melhor e parte para cima. Logo aos três minutos, Fuzuê cruza da esquerda e Oliveira pega de primeira para descontar para o time do interior. Porém, aos 16 minutos, a zaga dá bobeira, Ricardo Lobo aparece e no meio de três zagueiros consegue ficar com a bola e chutou no canto esquerdo, ampliando a vantagem do Furacão, 3 a 1. O Coxim ainda desconta aos 33 minutos, Léo cobra falta, a bola passa pela zaga do CENE e Oliveira completa de cabeça, placar final, 3 a 2.

Outras partidas
Na abertura da rodada, no sábado à tarde, a SERC recebeu o UMJEC e venceu por 3 a 1, terminando o primeiro turno em quarto lugar. Já o time de Bonito continua na antepenúltima posição.

Na outra partida de sábado, o lanterna Rio Verde recebeu o Operário e se deu mal. O Galo venceu por 3 a 2 e quebrou um tabu de nunca ter vencido em Rio Verde. A equipe comemora ainda o 100% de aproveitamento do técnico Paulinho, que venceu as três partidas em que dirigiu a equipe. O Rio Verde continua sendo o time mais cotado para ser rebaixado, possui apenas dois pontos em dez jogos.

No domingo pela manhã, o campeão do primeiro turno, Águia Negra, foi até Corumbá enfrentar o Corumbaense e foi goleado por 4 a 1. Mesmo com a derrota a equipe de Rio Brilhante terminou na primeira posição, cinco pontos à frente do segundo colocado.

Fechando a rodada, o Sete de Setembro foi até Paranaíba e goleou o Paranaibense por 6 a 1, com a vitória, a equipe chega à 16 pontos na competição, mesmo número de pontos de Operário e Corumbaense. O Paranaibense ainda é o vice-lanterna.

O Costa Rica, que folgou na rodada, apresentou esta semana seu novo técnico, o ex-volante do Corinthians, Wilson Mano, campeão Brasileiro de 1990. Mano assume a equipe com a missão de levá-la entre os quatro primeiros, que disputarão às finais da competição. Atualmente o Costa Rica está na oitava posição.

O artilheiro da competição é o atacante Émerson do Corumbaense com nove gols.

Confira os resultados da rodada:

CENE 3 x 2 Coxim
André Lopes 13’/1T; Rudson 27’/1T; Ricardo Lobo 16’/2T (CENE)
Oliveira 3’/2T e 33’/2T (Coxim)

SERC 3 x 1 UMJEC
Flávio 42’/1T e 14’/2T; Zé Hilton 4’/2T (SERC)
Ronaldão 35’/2T (UMJEC)

Rio Verde 2 x 3 Operário
Diogo; Aílton (Rio Verde)
Chichico; Jaime; Élton (Operário)

Corumbaense 4 x 1 Águia Negra
Marcelinho 18’/1T e 7’/2T; Émerson 38’/2T; Tuia 46’/2T
Rodriguinho (Águia Negra)

Paranaibense 1 x 6 Sete de Setembro
Loriano (Paranaibense)
Daniel, 3 gols; Carlos; Eliano; Márcio Gustavo (Sete de Setembro)