Despedida: Diretoria do Barueri esclarece saída do treinador

Barueri, SP, 09 (AFI) – Apesar da derrota no último domingo, 08, para o São Paulo, a diretoria do Barueri comemorou a permanência do clube na elite do Paulistão. Independente do resultado do próximo e último jogo na quarta-feira, 11, os 20 pontos até aqui conquistados pela agremiação lhe garantem a permanência na elite do futebol paulista. O presidente Walter Sanches comentou “Parabenizo a comissão técnica, a todos os atletas, torcedores, simpatizantes, diretoria e colaboradores. Barueri chegou na elite no futebol paulista e com certeza veio para ficar”

Walter acrescentou “Viemos numa trajetória extraordinária. Foram 6 acessos consecutivos em apenas 6 anos de existência do futebol profissional. E nós nos preparamos para o Paulistão. Reconhecíamos as dificuldades e as limitações dos recursos, mas reforçamos o time e o nosso objetivo era chegar entre os 8 melhores e disputar o título do interior. Infelizmente isto não foi possível, mas estamos felizes por continuar na elite do futebol paulista”.

Sobre a pretensa discussão divulgada por alguns veículos da imprensa, Walter Sanches esclarece “Não houve nenhuma discussão. Houve uma situação normal no futebol. Com todo respeito à pessoa e ao trabalho do Sérgio Soares, ele já havia sido informado sobre a não continuidade dos seus trabalhos frente à comissão técnica. Cedo ou tarde a sua saída iria ser noticiada. Isto só foi comentado no rádio e ao vivo porque fomos indagados a respeito e não temos nada a esconder. Respeitamos muito o trabalho do ex treinador, seu perfil, suas opiniões e somos gratos a ele por sua contribuição para com o Barueri. Ressaltando que o nosso objetivo não era o de fugir do rebaixamento, mas sim de chegar entre os 8 melhores e temos estrutura para isso. Como a vida é para frente, seguimos nossa jornada e desejamos ao Sérgio muito sucesso”

Sobre os comentários do prefeito Rubens Furlan, Walter acrescenta “o Furlan é nascido em Sorocaba, tem familiares e amigos naquela cidade e ontem estava conosco no estádio. É prefeito, um excelente prefeito, e também é um cidadão comum, com direito a torcer, vibrar, festejar e sofrer com o time. Ele é o nosso mais ilustre torcedor, assistiu boa parte do jogo na arquibancada ao lado do povo de Barueri. Diferente do que foi dito o Furlan não demitiu o técnico. Como autoridade constituída do municipio de Barueri ele gentilmente atendeu, como sempre faz, vários chamados da imprensa. De forma simpática, carismática e autêntica ele apenas comentou sobre a demissão do treinador. Aliás tal demissão faz parte de um processo de reestruturação da equipe para a série B do Brasileiro”.

Para o próximo compromisso de quarta-feira contra o Bragantino, jogo importante e decisivo na tabela de classificação do Paulistão/2007, o Barueri vai a campo comandado pelo auxiliar técnico do clube, o zagueiro Fábio Luis, em conjunto com Jameli que, dentro do processo de reestruturação, foi convidado e assumiu o cargo de Supervisor. Alguns treinadores já estão sendo contatados para uma possível vinda ao Barueri que disputa a partir de 12/05/2007 a série B do Campeonato Brasileiro, objetivando acesso à série A.