Potosí x Paraná - Altitude é o maior desafio

Potosí, Bolívia, 09 (AFI) – Precisando de uma vitória simples para garantir a sua classificação à próxima fase da Copa Libertadores, o Paraná entra em campo nesta terça-feira para derrotar a altitude e o fraquíssimo Real Potosí, em jogo que será realizado na Bolívia, às 19 horas.

O Paraná Clube tem seis pontos ganhos em quatro jogos, ocupando a segunda colocação de seu grupo. O Potosí, com três, é o terceiro. Portanto, se vencer, o que não seria difícil em condições normais de temperatura e pressão, o Paraná estará classificado.

Aliás, o outro time brasileiro que jogou na Bolívia, diante do Potosí, sofreu. O Flamengo empatou em 2 a 2 e vários jogadores do time carioca passaram mal durante a partida.

Times
O meia-armador Dinelson está recuperado da torção no tornozelo direito e está de volta ao time titular de Zetti. Dinelson, inclusive, vem sendo o maestro do time paranista. Ou seja: quando está em campo, o Paraná vai bem. Quando está fora, o time cai de produção. “Estou pronto e quero ajudar o Paraná. Nosso momento é maravilhoso. Vamos entrar em campo para jogar bem e ganhar”, comentou o jogador.

A má notícia fica por conta do lateral André Luiz, que sofreu uma torção no tornozelo direito e fica de fora do time. O Paraná entrará com três zagueiros.

O Potosí, além de contar com o apoio da altitude, vem confiante, após a vitória por 6 a 2 sobre o Bolívar. Brandan, que marcou três vezes, estará em campo.

Ficha Técnica

Real Potosí x Paraná

Estádio: Mario Mercado Vaca Guzmán (Potosí, Bolívia)
Data: 10/04/2007
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Ricardo Grance (Paraguai)

Potosi
Burtovoy, Gatty Ribeiro, Eguino, Paz e Ignácio León; Colque, Calustro, Suárez e Brandan; Peña e Edu Monteiro.
Técnico: Mauricio Soria.

Paraná
Flávio, João Paulo, Toninho e Daniel Marques; Goiano, Beto, Xaves, Gerson, Dinelson e Egídio; Henrique.
Técnico Zetti.