Luxemburgo exalta mesclagem de elenco no Santos
Santos, SP, 10 (AFI) – O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, garantiu que a sua passagem pelo Real Madrid, em 2005, o ajudou bastante em sua carreira, sobretudo no que se relaciona à gestão de seus times.
Segundo o treinador, o período no time espanhol ajudou a ganhar experiência na hora de mesclar diferentes jogadores para a disputa de competições simultâneas. Até agora, em 25 partidas na temporada, o Santos perdeu apenas uma.
“Minha ida à Europa, para o Real Madrid, deu-me a noção de que eu estava certo. No Brasil, a TV depreciava o espetáculo quando achava que jogaríamos com um time reserva. Na Europa, você tem todo um elenco para competir”, afirmou Luxemburgo.
“Passei a priorizar isso há muito tempo. Todos os meus jogadores são importantes. Com o tempo, todos vão ver que deve se trabalhar com o grupo”, ressaltou.
Contra o Juventus, nesta quarta-feira, a filosofia deve ser implantada mais uma vez. O primeiro lugar já está garantido e, no final de semana, acontece a primeira partida das semifinais. Jogadores jovens e que precisam de experiência devem ter nova oportunidade na equipe titular do Santos.
O meia Zé Roberto, o volante Maldonado e outros devem ganhar mais um tempo de descanso, ou então até mesmo para aprimorar a forma.
“Esse rodízio está sendo benéfico, sempre bom para dar ritmo a todos os jogadores e também confundir as equipes adversárias. Quando entra com um time assim, sem saber quem jogará, podemos surpreender os rivais”, disse o lateral Kléber, outro que pode ser poupado, em entrevista à Rádio Globo.





































































































































