Rio Preto x Botafogo - Para atingir a meta na Série A-2
São José do Rio Preto, SP, 10 (AFI) – Buscando a segunda vitória na Fase Semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, o Rio Preto recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela segunda rodada do Grupo 3. O Jacaré se baseia na conta do seu técnico, Luciano Dias, que prevê o acesso com a conquista de 10 pontos.
“A conta dos 10 pontos ainda está de pé e os próximos dois jogos serão de extrema importância para conquistarmos nossa meta. Por serem em casa, temos a obrigação de vencer e por isso, trabalharemos muito forte”, assegurou o treinador. Depois do Bota, o time recebe o União São João, no sábado.Na primeira rodada, o Rio Preto venceu fora de casa o clássico da região contra Mirassol, por 1 a 0, com gol do volante Bira, e assumiu a liderança da chave, com três pontos. Com dois a menos, o Botafogo divide a vice-liderança com o União São João, time com o qual empatou no último domingo, em Ribeirão Preto, por 3 a 3. Apesar do início não ter sido o desejado, o técnico do Pantera, Nenê Belarmino, gostou do que viu.
Verdão vai bem
“Se o time tiver a mesma disposição e vontade, atuando da mesma maneira taticamente, certamente o resultado positivo virá, não tem como”, comentou o Belarmino, que fez sua estréia no comando da equipe. Na primeira fase, o Botafogo foi comandado por dois técnicos: começou com Paulo Cezar Catanoce, atualmente no Rio Claro, e terminou com Paulo Roberto.
O último jogo entre as duas equipes aconteceu no dia 17 de fevereiro deste ano, pela nona rodada da primeira fase da A-2. Jogando em Ribeirão Preto, o Botafogo venceu o Rio Preto, por 2 a 1. A vitória veio com dois gols de Marcinho, artilheiro da competição com 11 gols ao lado de Clayton, do próprio Rio Preto. Filipe descontou para os visitantes.
A partida desta quarta-feira poderia marcar o encontro dos dois artilheiros do campeonato: Marcinho, do Bota, e Clayton, do Rio Preto. O jogador do Jacaré, porém, foi vetado do duelo pelo departamento médio e deixou Marcinho com o caminho livre para se isolar na artilharia, isso se o atacante atuar, uma vez que Marcinho sentiu lesão e virou dúvida de última hora.
Não é desta vez
A lesão que afastou Clayton do duelo diante do Mirassol não é tão leve quanto se imaginou e o jogador desfalcará a equipe. O técnico Luciano Dias esperava contar com o matador, mas o departamento médico não viu evolução na recuperação do atleta e o vetou. No seu lugar está confirmado Fabinho, que fará sua segunda partida como titular do Rio Preto.
Outro que ficou de fora no sábado é o lateral-direito Mazinho. O jogador ainda não sabe se poderá atuar. Um teste no vestiário irá definir sua escalação ou não. Caso não atue, Filipe será o lateral pela direita do Rio Preto. Nas demais posições, o treinador não altera nada.
O elenco está concentrado desde a última segunda-feira e nesta manhã finalizou os preparativos para o duelo com um treino leve. “Um pouco de cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém”, brincou Dias.
Mudança e retranca
Uma conjuntivite provocará a única alteração do Botafogo. A doença afetou o meia Alê, que será substituído pelo volante Willian.
Dessa forma, o técnico Nenê Belarmino escala o Pantera com três volantes, mas tem uma explicação para isso.
“Nossos dois laterais apóiam muito, então precisamos reforçar a cobertura e por isso, jogaremos com mais um volante”, afirmou o treinador, fazendo menção aos laterais Adriano Iversen (direito) e Marcelo Cordeiro (esquerdo), que sempre sobem ao ataque.
A equipe treinou nesta manhã e ainda nesta terça-feira viajou para Araras, já escalada. A única dúvida é em relação ao atacante Marcinho. Caso ele não jogue, Laércio entra em seu lugar.
Transmissão
Três rádios transmitirão o duelo nesta quarta-feira. A Rádio Cidade FM de Guapiaçu, sob o comando de Chico de Almeida, estará presente no Riopretão, assim como as rádios Metrópole AM, de São José do Rio Preto, e a CMN, de Ribeirão Preto.
É só clicar abaixo e conferir:
www.metropoleam.com.br
www.radiocmn.com.br
Ficha Técnica
Rio Preto x Botafogo
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Data: 11/04/2007
Horário: 15 horas
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Rio Preto
Pitarelli; Mazinho (Filipe), Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Bira, Mário André, Bady e Cacique; Wesley e Fabinho.
Técnico: Luciano Dias
Botafogo
Marcão; Adriano Iversen, Gérson, Denner e Marcelo Cordeiro; Cris, Evandro, Willian e Leandro Miranda; Marcinho (Laércio) e Gil.
Técnico: Nenê Belarmino





































































































































