Ponte Preta x Sertãozinho - Macaca de boa, já adversário...

Barbieri 0017 110Campinas, SP, 10 (AFI) –Já classificada para a disputa do Título do Interior e ainda com chances remotas de classificação às semifinais do Paulistão, a Ponte Preta recebe o Sertãozinho, nesta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h45. Se para a Macaca o que vier é lucro, para o Sertãozinho a coisa é bem diferente. O time está ameaçado pelo rebaixamento e precisa de uma vitória para não depender de outros resultados e garantir a permanência na elite do futebol paulista.

Na sétima colocação, com 29 pontos, a Ponte Preta garantiu a vaga no Título do Interior na última rodada, ao vencer fora de casa o Marília, por 2 a 0. Com o resultado, a Ponte também seguiu alimentando as chances de ficar entre os quatro melhores, apenas 3% de chances, mas o técnico Nelsinho Baptista priorizará o Título do Interior.

“Acho muito difícil, mas não impossível. Queremos a vitória para ter a vantagem no mata-mata”, afirmou Nelsinho, que completou dizendo qual será o comportamento da equipe.

“Resolvemos zerar os cartões para entrar na disputa do Título do Interior sem preocupações e com o time completo. Aproveitamos também para analisar os últimos jogos e deixar de fora os jogadores mais cansados para evitar contusões futuras”, disse.

No lado de baixo da tabela e com 18 pontos, o Sertãozinho ocupa a 16ª posição, a última antes de começar a zona da degola, a dois pontos do América, o 17º. Na última rodada, a equipe venceu em casa o Bragantino, que briga por uma vaga nas semifinais, por 1 a 0 e deixou as últimas quatro posições. O resultado deu uma esperança a mais ao técnico Luiz Carlos Barbieri (foto), que deixará o clube após o fim do Paulistão e assumirá o Joinvile-SC.

“Agora só dependemos da gente. A Ponte Preta é um grande adversário, mas não podemos bobear. A gente vai para Campinas buscar os três pontos”, disse Barbieri.

Poupando e mudando muito…
Na Macaca, Nelsinho não poderá contar com o goleiro Aranha, o meia João Marcos e o atacante Roger, que estão suspensos. O zagueiro Anderson, o meia Heverton e o volante Ricardo Conceição serão poupados. O treinador não titubeou e já escolheu os substitutos, confirmando o time misto.

No gol , Denis fica com a vaga. Já André Cunha ganha a vaga na lateral-direita. Zacarias fica na zaga, Castor entra no lugar de Heverton, enquanto Carlinhos fica no lugar de Conceição e por fim, Vanderlei fará a dupla ofensiva com Finazzi. Este não será poupado para buscar a artilharia do torneio, uma vez que Somália e Edmundo não atuarão nesta última rodada. Todos têm 12 gols cada.

Com tudo e mudando pouco
Com o time completo e ainda contando com as voltas do zagueiro Eder Gaúcho e do meio-campista Emerson, o Touro dos Canaviais não descansou nesta última segunda-feira e já viajou à cidade de Campinas.

Barbieri já confirmou a saída de Eloy para a entrada de Eder Gaúcho no setor defensivo. Já Leandro Carvalho cede a vaga a Emerson.

A diretoria desmentiu que vá pagr R$ 400 mil ao grupo para evitar o rebaiamento, mas admite que existe uma premiação, pré-elaborada, para a manutenção do time na elite paulista.

“Continuamos lutando e com os pés no chão”, disse o presidente Antônio Aparecido Savegnago.

Transmissão
A Rádio Central de Campinas, em cadeia com o Futebol Interior, e a Super Rádio Boa Vontade AM irão transmitir a partida. É só clicar no www.radiocentral.com.br ou www.futebolinterior.com.br e ouvir.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Sertãozinho

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data:11/04/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Philippe Lombard

Ponte Preta
Denis; Gabriel, Zacarias e Emerson; André Cunha, Carlinhos, Pingo, Castor e Rafael Fusca; Vanderlei e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista

Sertãozinho
André Zandoná; Erivelton, Rafael Dias e Eder Gaúcho; Ricardo Lopes, Emerson, Ceará, Mateus e Edson Mendes; Márcio Mixirica e Alex Terra.
Técnico: Luis Carlos Barbiéri