Começa curso de arbitragem em Piracicaba
”Participei de vários cursos como professor. Hoje recebo esta homenagem tendo o meu nome na turma de 2007, o que me deixa envaidecido e agradecido. Tenho certeza que o curso será de excelente qualidade pelos professores que estarão ministrando as aulas”, disse o homenageado.
Piracicaba, SP, 10 (AFI) – A Associação de Árbitros de Piracicaba e Região (AAPR) realizou a abertura do nono curso de formação e aperfeiçoamento de árbitros de futebol na noite desta segunda-feira, no anfiteatro da prefeitura de Piracicaba. A turma de 2007 terá o nome de um membro da Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (CEAF) – Arthur Alves Júnior (foto) – que esteve presente na cerimônia.
O curso é o único no estado de São Paulo que é reconhecido pelo SAFESP – Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo – e tem o apoio da Escola Paulista de Arbitragem Flávio Iazzetti (EPAF). A primeira aula será ministrada no dia 16 de abril e falará das Regras 1 e 2 com o professor Roberto Perassi, que é o diretor da Escola Paulista de Arbitragem Flávio Iazzetti. No total o curso terá a carga horária de 60 horas de aulas teóricas e seis de aulas praticas.A duração do curso será de seis meses (abril a setembro) e contará com grandes nomes da arbitragem brasileira como palestrantes e instrutores. Estarão participando além de Roberto Perassi, Diretor da EPAF, os seguintes profissionais: Márcio Verri Brandão (Instrutor da EPAF), Paulo César de Oliveira (Árbitro FIFA), Sálvio Spinola Fagundes Filho (Árbitro FIFA), Rodrigo Martins Cintra (Árbitro CBF), José Roberto Marques (Árbitro FPF), Fábio Rogério Baesteiro (Árbitro Assistente FIFA), Ednilson Corona (Árbitro Assistente FIFA), Antônio Cláudio Perin (Ex-árbitro FPF), Arthur Alves Júnior (Membro da CEAF), Vicente Romano Neto (Árbitro Assistente CBF), Edie Mauro Garcia Detófoli (Ex-árbitro FIFA), Emídio Marques Mesquita (Instrutor FIFA) e Claudenir Donizeti G. da Silva (Árbitro Estagiário FPF).





































































































































