Botafogo e imprensa de Ribeirão com dúvidas contra o Jacaré
Ribeirão Preto, SP, 10, (AFI) – O técnico Nenê Belarmino comandou na manhã desta terça-feira um treinamento recreativo com o elenco botafoguense, o último antes da partida contra o Rio Preto, nesta quarta-feira, ás 15 horas. A delegação botafoguense já viajou para a cidade de São José do Rio Preto, porém, o time não seguiu escalado, pois o treinador Nenê Belarmino ganhou alguns problemas de última hora.O atacante Vitor Hugo levou uma pancada no joelho direito e não participou dos treinamentos. O meia Leandro Miranda, substituído contra o União, também reclamou de dores musculares. Outro que apenas assistiu às atividades foi o artilheiro da competição, o centroavante Marcinho (11 gols ao lado de Clayton, do Rio Preto).
Alegando fortes dores na panturrilha, o atacante confessou ter jogado no sacrifício em boa parte do jogo contra o União.”Fiz um teste antes da partida e a vontade de jogar acabou superando o incômodo. Achei que não teria problemas. No segundo tempo a lesão incomodou muito, mas no calor da partida acabei forçando demais”, explicou o atacante, acrescentando que não quer ficar de fora.
“É um jogo extremamente importante para a nossa equipe. Não quero ficar de fora, mas tenho que entender que uma lesão mais grave pode me tirar do resto da competição. É ruim ouvir do médico que o melhor é ficar de fora”, lamentou o jogador.O técnico Nenê Belarmino também quer contar com o atacante, mas prefere preservá-lo para os outros jogos, caso seja necessário.
“O Marcinho é artilheiro da competição. Não posso arriscar nesse jogo e perdê-lo para o resto do campeonato. Claro que quero ele em campo, mas inteiro”, disse o treinador, que ainda não definiu o esquema tático da equipe. “O time ficou mais compacto quando passamos a jogar no 3-5-2, com o Willians ajudando na marcação (contra o União). Mas temos o Alê, que não estava sendo aproveitado e está ganhando ritmo de jogo. Ainda não defini o time titular”, concluiu Nenê.
O elenco botafoguense já está em Rio Preto, onde enfrentará o líder do Grupo 4, nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Anísio Haddad.O provável time do Botafogo terá: Marcão; Denner, Gerson e Cris; Adriano Iversen, Evandro, Willians (Alê), Leandro Miranda e Marcelo Cordeiro; Laércio (Marcinho) e Gil.
Imprensa desconfia da escala de árbitros
A imprensa da cidade discutiu muito a escala de árbitros dos jogos da Série A-2 deste meio de semana. Os profissionais estranharam que Marcelo Prieto Alfieri, categoria prata e 64º no ranking. Um árbitro que a imprensa julga não estar em condições de apitar um jogo desta importância entre Rio Preto e Botafogo.
Nas demais partidas foram relacionados árbitros de melhor categoria, conhecimento e com experiência internacional; Caso especifico de Paulo César de Oliveira, que apita União São João e Mirassol. Wilson Luis Seneme o melhor arbitro paulista da atualidade vai dirigir Portuguesa e São José e por fim Marcelo Rogério apita Guarani e Bandeirante. Os homens da imprensa estão desconfiados.





































































































































