Portuguesa 3 x 0 São José - Foi muito fácil ao som do FI
São Paulo, SP, 11 (AFI) –
Jogando no estádio do Canindé na noite desta quarta-feira, a Portuguesa venceu o São José por 3 a 0 e disparou na liderança do Grupo 02 do Campeonato Paulista da Série A2 em sua segunda fase. A partida teve acompanhamento da Rádio Futebol Interior.
Dona da partida, a Lusa foi melhor durante todo o tempo e mereceu a vantagem no placar com gols de Diogo e Preto na primeira etapa e Rivaldo no último minuto do segundo tempo.Com o resultado a Portuguesa foi a seis pontos ganhos e permanece com 100% de aproveitamento na fase, liderando da chave. O São José, com a derrota, permaneceu com um ponto e ocupa a terceira colocação.
O jogoUsando as laterais do campo a Lusa continuou pressionando. Aos 13 minutos, Diogo ficou sozinho na entrada da área e bateu forte a direita de Edinho. A bola passou perto da trave e foi à linha de fundo, deixando o grito de gol entalado na garganta da torcida.
Buscando fugir na liderança do Grupo 02 a Portuguesa começou o jogo em cima do São José tentando abrir o placar nos minutos iniciais e na pressão Preto logo aos quatro minutos recebeu a bola da direita e bateu para o gol, mas ela foi desviada à linha de fundo em escanteio pela zaga da Águia do Vale. Aos nove minutos, Diogo foi derrubado próximo da área de ataque da Lusa e o goleiro Thiago fez a cobrança, mas Edinho fez a defesa e evitou a abertura do placar.
De tanto tentar, aos 20 minutos a Portuguesa abriu o placar. Wilton Goiano desceu pela direita e fez o cruzamento. Diogo antecipou a zaga adversária e usou a cabeça para marcar o primeiro do jogo. Portuguesa 1 a 0.Preocupado com a facilidade que a Lusa estava encontrando, o técnico Toninho Moura tirou o lateral Nilton e colocou o zagueiro Léo para atuar com três homens na frente de sua meta. Porém, aos 28 minutos, depois de já ter desperdiçado outros três bons momentos, o time do Canindé ampliou. Preto recebeu a bola no setor intermediário de seu campo de ataque e bateu para o gol. A bola saiu com força e não deu a menor chance de defesa para o goleiro Edinho, marcando um golaço. Portuguesa 2 a 0.
Mesmo com o resultado favorável a Portuguesa continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar terminando a primeira etapa com a vantagem de dois gols.Jogo morno
O técnico Toninho Moura usou o intervalo para acertar a marcação de sua equipe e fez duas alterações. Saíram Fábio e Bruno e entraram Everson e Pedro respectivamente. As mudanças não surtiram efeito e a Portuguesa continuou melhor em campo, mas num ritmo mais lento.
Sem criatividade o São José não conseguia ameaçar o goleiro Thiago. Assim a Lusa chegava com perigo e desperdiçava as chances de marcar. Aos 19 minutos, após bola alçada na área, Vaguinho usou a cabeça e obrigou Edinho fazer difícil defesa e espalmar para escanteio. O lance acordou de vez os jogadores da Portuguesa e em cinco minutos o goleiro Edinho fez três excelentes defesas em jogadas de Vaguinho e Diogo impedindo a ampliação do placar.término do jogo, a Lusa conseguiu marcar o terceiro gol. Aos 44 minutos Léo escapou pela direita e cruzou. Rivaldo antecipou-se a zaga e só desviou para marcar Portuguesa 3 a 0 definindo o placar.
A situação da Águia do Vale ficou pior aos 42 minutos quando Pedro foi expulso de campo deixando o time com um homem a menos. Assim, antes do
Próximos jogos
Ficha Técnica
Portuguesa 3 x 0 São José
Na próxima rodada a Portuguesa enfrenta o Guarani, domingo, às 18 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo dia, mas às 16 horas, o São José joga contra o Bandeirante no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, em São José dos Campos.
Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SPÁrbitro: Wilson Luiz SenemePúblico: 3.388 pagantes
Cartões Amarelos: Edmilson e Pedro (São José); Bruno, Rai e Preto (Portuguesa)
Cartão Vermelho: Edmilson (São José)
Gols: Diogo aos 20’/1T, Preto aos 28’/1T e Rivaldo aos 44’/2T (Portuguesa)
Renda: R$ 41.370,00Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Samuel, Bruno e Leonardo; Marcos Paulo, Rai, Alexandre e Preto (Rivaldo); Vaguinho e Diogo (Joãozinho).
Técnico: Vágner Benazzi
São José
Edinho; Chibé, Edmílson, Wagner e Nilton (Léo); João Paulo, Fábio (Everson), Bruno (Pedro) e Glauco; Alex Cortês e Vandinho.
Técnico: Toninho Moura





































































































































