América 2 x 2 Ituano – Diabo padece no inferno

São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) – O América decepcionou e depois de estar vencendo por 2 a 0, tomou o empate do Ituano e foi rebaixado a Série A-2 do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. O jogo, que foi realizado no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, foi válido pela última rodada do Paulistão.

Com o empate, o time de São José do Rio Preto acabou o Estadual na 17ª colocação, com 17 pontos. O Ituano não alcançou pontuação para brigar pelo Título do Interior e terminou na 11ª colocação, com 25 pontos.

Na segunda-feira, o América trocou de treinador, tirando Heriberto Cunha e contratando Luiz Carlos Ferreira apenas para este jogo contra o Ituano. E a arriscada manobra deu errada.

E o curioso é que esta não é a primeira vez que o treinador Luiz Carlos Ferreira cai com o América de Rio Preto. Na última vez que o América havia sido rebaixado no Paulistão, em 1997, Luiz Carlos Ferreira era o comandante da equipe.
Este ano, Ferreira já havia dirigido o Santo André, na A-1 e o Taubaté, na A-2 e ambos os times também acabaram rebaixados, sendo este o terceiro rebaixamento de Luiz Carlos Ferreira em 2007.

Diabo infernizou…
Nos 20 minutos iniciais da primeira etapa, o Ituano começou com tudo e teve várias chances. A principal delas aconteceu com Vander, mas a bola passou rente a trave. Na outra, o matador Sorato ficou cara-a-cara com o goleiro, mas a finalização não foi nada bem.

A partir dos 20 minutos, o América começou a reação e infernizou a zaga rival. Quatro minutos mais tarde, o time da casa abriu o placar. Mateus se adiantou, roubou a bola e tocou para Márcio Barros, que marcou o gol.

A pressão era tanto, que aos 32 minutos, o Diabo aumentou. Após escanteio batido, a zaga bobeou e Mateus fez de cabeça, 2 a 0 e final de primeiro tempo.

…e morreu no inferno
O segundo tempo começou com o América retrancado e o Ituano buscando o gol. Com o placar favorável, o time da casa pôde priorizar a defesa.

Mas, aos 19 minutos, Bill bateu falta, a bola passou bela barreira e o time visitante diminuiu o placar. E o time visitante não estava satisfeito com a derrota.

O treinador Edson Porto colocou o Galo no ataque e consegui o que desejava. Aos 42 minutos, Bill, sempre ele, marcou o gol de empate e de quebra rebaixou o América.

Ficha Técnica

América 2 x 2 Ituano

Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto – SP
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Cartões Amarelos: Rogério (Ituano)
Público: 925 pagantes
Renda: R$ 7.848
Gols: Márcio Barros, aos 24’/1T, Mateus, aos 32’/1T (América); Bill, aos 19’/2T (falta) e aos 42’/2T (Ituano)

América
Adson; Tiago, Eduardo Luis, Mateus e Adriano Bahia; Carlinhos (Felipe), Doriva, Marco Antônio e Jéferson (Felipe Oliveira); Reginaldo e Márcio Barros (Pedro Henrique).
Técnico: Luis Carlos Ferreira

Ituano
Márcio; Hugo Leonardo, Rogério, Diego e Bill; Reginaldo (Carlinhos), Adoniram, Vander (Flavinho) e Eliomar; Malaquias (Jéferson) e Sorato.
Técnico: Edson Porto