Santo André 1 x 1 Corinthians - Despedida decepcionante

São Paulo, SP, 12, (AFI) – O Corinthians entrou em campo apenas para cumprir tabela, e realmente não fez nada além disso. O time alvinegro apenas empatou com o lanterna Santo André por 1 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, na despedida do Campeonato Paulista. Só vontade não basta…
Na primeira etapa, os dois times jogaram com muita vontade, mas isso não foi suficiente para criar boas chances de gol. Aliás, quem chegou mais perto de sair na frente foi o Santo André, mas para a sorte do time alvinegro, Marcelo Mattos salvou o time duas vezes ao impedir gols praticamente feitos. Assim, o primeiro tempo acabou no 0 a 0.

Com mais um resultado decepcionante, o Timão terminou a competição com 29 pontos, na nona colocação. Enquanto isso, o lanterna que já estava rebaixado acabou na lanterna com apenas dez pontos.

Um pouco mais inspirado, mas ainda ineficiente, O Corinthians atacou mais na etapa complementar com boa movimentação em jogadas comandadas pelo meia William, uma das revelações do time. O garoto foi o maestro das jogadas ofensivas da equipe, e quando o também jovem Lulinha entrou em campo para jogar junto com William a torcida comemorou muito, os dois caíram no gosto dos corintianos e prometem.Com a pressão para cima do Santo André, o Corinthians foi presenteado aos 38 minutos com um gol de Marinho, que subiu até o segundo andar para cabecear uma cobrança de escanteio para dentro das redes.

Breve alegria, já que o lanterna Ramalhão acabou com a graça do Timão, que já não era muita, com um gol de Makelele aos 45 minutos do segundo tempo. O jogador fez uma bela jogada e deixou tudo igual, e foi com esse placar que terminou a partida, 1 a 1 contra o último colocado do Paulistão, para a decepção da nação corintiana.

E agora?

Enquanto a diretoria alvinegra está à busca de um novo treinador para assumir o posto de Emerson Leão, o interino José Augusto treina a equipe para essa nova fase, que promete várias mudanças no elenco.

Abel Braga é o mais procurado pelo Timão, e Renato Gaúcho é a segunda opção dos dirigentes, mas por enquanto nada está definido e o time segue no comando do técnico interino que promoveu vários garotos ao profissional. E tudo indica que isso será a nova opção do Corinthians, investir mais na base e contratar menos.

Com o término do Campeonato Paulista da Série A-1, agora resta ao Corinthians se concentrar na Copa do Brasil para não decepcionar ainda mais nesse início de temporada. O time terá pela frente o Náutico pelas oitavas-de-final da competição, e esta será uma boa oportunidade para os novos garotos mostrarem seu potencial em uma competição importante. Ficha TécnicaSanto André 1 X 1 Corinthians

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André

Santo André
Júnior Costa; Lelo, Da Guia e Luís Henrique; Fred (Jéferson), Juninho, Bruno, Makelelê e Williams; Sandro Gaúcho (Flávio) e Fabinho (Alexandre)
Técnico: Roberval Davino

Árbitro: Christian Lopes de Oliveira
Renda: 49.551,00
Público: 4.596 pagantes
Cartões Amarelos: Fabinho, Lelo e Makelele (Santo André); Marcelo Mattos e Rosinei (Corinthians)
Gols: Makelele aos 45’/2T (Santo André); Marinho aos 38’/2T (Corinthians) Corinthians
Jean; Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Éverton; Marcelo Mattos, Paulo Almeida (Bruno Octávio), Rosinei e Willian; Roger (Lulinha) e Wilson (Allisson)
Técnico: José Augusto