Corintianos minimizam eliminação na Copa do Brasil

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Com uma campanha mediana no Campeonato Paulista, eliminado com três rodadas de antecedência, os corintianos não se abateram com a classificação. Pelo contrário. Deram a entender que a não participação nas semifinais do estadual vai ser boa para o desempenho do time na Copa do Brasil.

“Dos males o menor. Estamos fora das semifinais do Paulista, mas ganhamos tempo para trabalhar para um jogo importante, que é contra o Náutico-PE, pela Copa do Brasil”, disse o meio-campista Roger, referindo-se ao jogo de ida contra os pernambucanos, pelas oitavas-de-final do torneio nacional, no dia 18.

E enfrentar o time alvirrubro em seus domínios vem se revelando um péssimo negócio para os visitantes. Jogando nos Aflitos, em 2007, o Náutico-PE venceu nove das dez partidas disputadas naquele estádio, sendo que, nas últimas seis partidas, cinco foram resultados mais expressivos: três vezes 6 a 0 e outras duas por 5 a 0.

“Vamos nos dedicar e esperamos fazer um belo jogo. Não será fácil, mas temos condição de avançar e brigar pelo título”, garantiu o camisa 7 corintiano, que atuou um pouco mais avançado na formação do técnico José Augusto, que comandou o time principal pela segunda vez – estreou com vitória sobre o América-SP (2 a 0).

Enquanto seus rivais de Estado se preocupam com as semifinais do Paulista, o Corinthians busca se acertar, ainda sem a definição do novo treinador, antes da viagem para o Recife, na próxima segunda-feira.

“Claro que não queríamos ficar de fora, mas ganhamos uma semana para treinar”, ponderou o zagueiro Marinho, autor do único gol corintiano na partida desta quarta.