Zagueirão defende garotada de pressão da torcida corintiana

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Sem os milhões da MSI, o Corinthians virou um time mediano, eliminado do Campeonato Paulista. Sem jogadores de ponta, contando com jovens promessas como o lateral-esquerdo Everton, o meia Lulinha e o atacante Allisson, não seria justo que toda a pressão caísse sobre os ombros dos garotos corintianos.

Essa, pelo menos, é a opinião do zagueiro Marinho, que quer proteger os garotos de uma pressão exagerada.

“São todos jogadores de qualidade, mas é preciso dar tempo para eles. Não podem achar que eles já resolverão todos os problemas”, avisou o atleta, que revelou tentar ajudar os garotos no Parque São Jorge.

Everton foi titular nas duas partidas sob o comando de Zé Augusto, enquanto Lulinha entrou no decorrer em ambas. Já Allisson estreou entrando no segundo tempo contra o Santo André.

O experiente Marinho explicou que todos devem ser trabalhados para renderem os mesmos frutos de Willian, que foi promovido no ano passado e atualmente é titular absoluto.

“O Willian está se desenvolvendo e já está jogando muito bem. O ideal é mesmo deixar os meninos à vontade e colocar a pressão sobre os experientes”, comentou.

O Corinthians, eliminado do Campeonato Paulista, entra em campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Náutico, no Recife.