Pedras atingem ônibus e jogador do São José no Canindé

São José dos Campos, SP, 13 (AFI) – A última quarta-feira no Canindé mais parecia sexta-feira 13, dia tradicional do terror. Nem mesmo a vitória da Portuguesa sobre o São José, por 3 a 0, acalmou os torcedores da Lusa.

Alguns atiraram pedras no ônibus que transportava a delegação da Águia, quebrando o pára-brisa do veículo e mais quatro janelas. Outra pedrada atingiu o atacante Alex Cortês, que já estava no interior do ônibus com outros quatro jogadores.

Instantes depois do final do jogo, uma briga generalizada foi constatada nas redondezas do estádio, principalmente na Marginal Tietê. Apesar do tumulto, nenhuma das duas diretorias registrou Boletim de Ocorrência, nem para o caso de agressão nem em relação à depredação.

No vestiário, o técnico da Lusa, Vagner Benazzi, mostrou bastante irritação com os fatos ocorridos. A Portuguesa corre o risco de ser punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) e perder mando de campo na reta final.

“Isso é coisa de ignorante, palhaço. Quando as coisas começam a ficar boas para a Portuguesa, vêm pessoas como essas e fazem isso. O clima estava legal e não tinha nada de fazer essas coisas”, afirmou Benazzi.

O episódio de quarta-feira não foi o primeiro nesta Fase semifinal da competição. Lusa e São José já tinham se envolvido antes em incidentes semelhantes, porém, com outros times.

Em Birigui, o ônibus da Portuguesa foi alvo de pedradas por parte de torcedores do Bandeirante. Já em São José dos Campos, fãs da Águia do Vale quebraram o carro que transportava a diretoria do Guarani ao Martins Pereira. Ambos os jogos aconteceram pela primeira rodada da segunda fase.