Catarinense: Figueira leva clássico com gol nos acréscimos

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Em jogo que encerrou a nona rodada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão principal, esta noite, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, o Figueirense voltou a ganhar do Avaí, desta feita por 1 a 0, com gol do atacante Ramon, aos 47 minutos do segundo tempo.

Desfalcado do lateral direito Ruy, que foi a Belo Horizonte no sepultamento do pai e do artilheiro Victor Simões, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Figueirense manteve a superioridade sobre o seu mais tradicional rival em número de vitórias.

Na história do tradicional clássico, em 380 jogos realizados foram 137 vitórias do Figueirense, contra 123 do adversário. Superioridade que se ratifica nas partidas disputadas na Ressacada. Foram 51 partidas e 18 vitórias alvinegras contra 14 derrotas.

No começo do segundo tempo – 3m30seg – o lateral Marquinhos Jr do Avaí, foi expulso por entrada violenta no lateral Anderson Luiz.

Melhor em campo ao longo do jogo, o Figueirense também ratificou a sua vantagem nas partidas disputadss neste ano. No primeiro clássico, no Orlando Scarpelli, a vitória também foi do Figueirense, por 3 a 0, com os três gols de Ramon, o matador dos clássicos.

O Figueirense jogou com Wilson; Chicão, Felipe Santana e Edson; Anderson Luiz (Léo), Carlinhos (Vinícius), Henrique, Diogo (Fernandes) e André Santos; Cleiton Xavier e Ramon.

No domingo o Figueirense volta a atuar pelo Campeonato Catarinense, enfrentando o Clube Atlético Hermann Aichinger, no Orlando Scarpelli.

Pelo Avaí jogaram Eduardo Martini; Rodrigo Galo, Marquinhos Jr, Rafael e Fábio Fidélis; Marcos Vinícius, Pedro Ayub (Tico), Batista e Marcelinho (Paulo Turra); Evando e João Rodrigo (Zaltron).

A arbitragem foi de Wagner Tardelli de Azevedo, tendo como assistentes Claudemir Mafessoni e Carlos Berkenbrock.