Ponte deve perder zagueiro para time de Portugal

Campinas, SP, 13 (AFI) – Além do volante Thiago Carpini, que já acertou seu ingresso no Atlético Mineiro, a Ponte Preta deve ficar sem o zagueiro Émerson no Campeonato Brasileiro. Ele também praticamente definiu sua transferência para o União Leiria, de Portugal.

A possível ida dele para a Europa deve ser confirmada nos próximos dias. Seu contrato com a Ponte Preta vai até o dia 31 de maio. O técnico Nelsinho Baptista se posicionou sobre estes dois casos.

“Com relação ao Thiago nós tentamos um acordo, mas ficou impossível, mesmo porque com a Lei Pelé o clube perde direito sobre o atleta. E com relação ao Emerson, ainda temos esperança de que ele fique conosco. Mas tudo dependerá das negociações”, explicou.

O técnico voltou a falar que o clube já acertou dois reforços para o Brasileiro, mas que não revelará os nomes porque são jogadores envolvidos na reta final do Campeonato Paulista, disputando as semifinais ou o Título do Interior.

Entre os nomes que vagam pelo Moisés Lucarelli estão alguns jogadores que fizeram sucesso neste Paulistão. São os casos do lateral-direito do Bragantino, Júlio César, o atacante Everton, também do time semifinalista, omeia do Mogi Mirim, Robinho, o volante e goleador Edno, do Noroeste, além do volante do Santo André, Willians e o meia Ale, do Guaratinguetá.