Capixaba: Linhares sai na frente na decisão do 2º turno

Agência Futebol Interior (AFI), 14 – Começou na tarde deste sábado a final do 2º turno do Campeonato Capixaba.

Jogando em casa, no estádio Joaquim Calmon, o Linhares venceu o Atlético Colatinense por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Jonatan, aos 53 minutos do 1º tempo. Isto porque aos 44′, o jogo ficou interrompido após confusão antes de cobrança de falta, na qual Diego, do Linhares, acertou um soco em Paulo Roberto, do Colatinense, e inexplicavelmente o juiz Antônio Buaiz Filho expulsou os dois.

Antes mesmo do gol sair, o Linhares já estava melhor e havia perdido duas oportunidades: André Biquinho, aos 6′, em grande defesa do goleiro Rogen; e aos 34′, com Diego, em cobrança de escanteio na trave.

No 2º tempo, o Colatinense desperdiçou a chance do empate aos 14 minutos, quando o goleiro Raul fez duas defesas seguidas em chutes de Dedé e Índio. A resposta do time da casa veio aos 21′, quando Adeílson Pelé, que havia acabado de entrar, acertou a trave do goleiro adversário. E o último lance de perigo aconteceu aos 39 minutos: Rogen fez uma defesa sensacional em chute de Rodrigo Calixto.

Agora o Linhares joga pelo empate no jogo de volta na próximo sábado, no estádio Cléber José Bertoldi, em Marilândia, às 15 horas. Ao Atlético Colatinense basta vencer por qualquer placar para levar o título do 2º turno e disputar a decisão do Campeonato Capixaba de 2007 contra o Jaguaré, campeão do 1º turno, além de também garantir vaga na Série C do Brasileirão deste ano.

O Colatinense tem três desfalques certos para o jogo: Paulo Roberto expulso e Guaçui e Pacholinha suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o Linhares não terá o meio-campo Diego, também expulso.

Vale ressaltar que Vitória e Estrela do Norte foram os dois clubes rebaixados para a Segunda Divisão de 2008.

FICHA TÉCNICA

Linhares 1 x 0 Atlético Colatinense

Local: Estádio Joaquim Calmon, em Linhares.
Árbitro: Antônio Buaiz Filho.
Cartões amarelos: Guido, Pacholinha e Guaçui.
Cartões vermelhos: Diego e Paulo Roberto.
Renda: R$ 9.040,00.
Público: 1260 pagantes.
Gol: Jonatan, aos 53′ do 1º tempo.

Linhares
Raul; Jonatan, Abílio, Márcio e Fabiano (William); Guido (Adeilson), Índio, Diego e Adriano; Rodrigo Calixto e André Biquinho (Rafael Zaró). Técnico: Roy.

Colatinense
Rogen, Dedé (Luciano), Luis Carlos, Vinicius Zaqui e Alex Gomes; Guaçui, Pacholinha, Boiadeiro (Alex) e Júlio César; Índio (Ronier) e Paulo Roberto. Técnico: Marcos Magalhães.