Gaúcho: Juventude vence fora; Grêmio joga neste domingo

Porto Alegre, RS, 14, (AFI) – Pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão, o Juventude bateu o Veranópolis neste sábado, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram de Radamés, aproveitando rebote de um pênalti cobrado por ele mesmo, aos 26 minutos do primeiro tempo e Veiga, de fora da área, aos 40 minutos da etapa final.O resultado deixa o time de Caxias numa situação mais confortável, podendo perder o jogo de volta por diferença de um gol. O Veranópolis precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de vitória por dois gols, a disputa será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS 0 x 2 JUVENTUDE

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
Árbitro: Leandro Vuaden.
Assistentes: Júlio César Santos e André Veras.
Cartões amarelos: Gilmar, Fininho, Wescley, Éderson e Juliano.
Gols: Radamés, aos 26′ do 1º tempo; Veiga, aos 40′ do 2º tempo.

VERANÓPOLIS
Gilmar, Adams, Mano, Émerson e Gleidson; Coracini (Paulo Henrique), Edinho (Menegon), Fininho e Tássio; Vitor Hugo e Dinei (Michel Platini). Técnico: Paulo Porto.
JUVENTUDE
André, Ricardo, Wescley, Éderson e Márcio Azevedo; Lauro, Radamés, Wiliam (Bruno, depois Gabriel) e Juliano (Veiga), Cristiano e Alex Alves. Técnico: Ivo Wortmann.

Neste domingo, às 16 horas, o Grêmio enfrenta o Caxias, fora de casa, na outra semifinal, revivendo a final do campeonato de 2001. O jogo será no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O Caxias fez um treinamento tático na tarde de sábado e o técnico Edson Gaúcho segue sem a confirmação da presença do atacante Lima em campo. Se ele não puder atuar, entra Jajá.

No Grêmio, que venceu o Caxias duas vezes na 1ª fase, o volante Edmílson e o atacante Carlos Eduardo estão recuperados de lesão e são opções para o técnico Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Data: 15/04/2007.
Horário: 16 horas.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa.
Assistentes: José Javel Silveira e Marcelo Oliveira e Silva.

CAXIAS
Ricardo; Endrigo, Michel, Heverton e Thiago Machado; William, Eduardo, Jorge Luiz e Oliveira; Jajá (Lima) e Hyantoni.
Técnico: Edson Gaúcho.
GRÊMIO
Saja; Patrício, Schiavi, William e Lúcio; William Magrão (Edmílson), Lucas, Diego Souza, Tcheco e Ramon; Tuta.
Técnico: Mano Menezes.