União Mogi 1 x 2 Monte Azul - Santo 13º minuto na A-3
Mogi das Cruzes, SP, 15 (AFI) – Abençoado pelo 13º minuto, o Monte Azul conquistou um importante resultado na manhã deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Jogando no Estádio Franco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o Monte Azul venceu o União Mogi, por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança da competição. Ambos os gols da vitória foram marcados aos 13 minutos: o primeiro, aos 13 do primeiro tempo, e o segundo, aos 13 da etapa final. Pelo menos para o Monte Azul, neste domingo, o 13 é o número da sorte.
Com a vitória, o Monte Azul chegou aos 35 pontos, mesma pontuação do Votoraty, que empatou em casa com a Ferroviária, por 3 a 3. Só que como tem uma vitória a mais (11 contra 10), o Monte Azul fica com a segunda colocação. Já o União Mogi segue esperançoso na classificação para a próxima fase. O time está em nono lugar, com 29 pontos e só não entra no G-8, pois o Olímpia, que também tem 29 pontos, soma uma vitória a mais: 9 a 8.
O jogo
Desde o início, o jogo parecia que iria ser bom para o Monte Azul. Precisando da vitória, o União Mogi começou assustado, errando muitos passes e falhando demais na marcação. E foi em uma dessas falhas que o Monte Azul abriu o placar. Em escanteio, a zaga do União e o goleiro Gleidson falharam. Babi não tinha nada a ver com isso e de cabeça fez o primeiro gol do Monte Azul, aos 13 minutos.
Depois do gol, a responsabilidade aumentou ainda mais para o União Mogi, que só foi empatar no final da primeira etapa. O atacante Dedé foi derrubado dentro da área o árbitro assinalou pênalti. Tuti bateu forte e converteu, aos 44 minutos.
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou muito. Sem criatividade, os donos da casa tentavam chegar ao gol da virada apelando para as bolas aéreas. Mas o goleiro do Monte Azul, Márcio Pintinho, estava muito bem nas saídas de gol e não deixou passar mais nada.
E o gol da vitória dos visitantes veio aos…13 minutos, é claro. Após uma cobrança de falta, a bola passou novamente por todo mundo e sobrou para o matador Índio, que completou para o gol. O chute ainda passou por baixo do goleiro Glaidson antes de balançar as redes.
Próximos jogos
Na última rodada, todos os jogos serão disputados no domingo, às 11 horas. Ainda sonhando com uma vaga na segunda fase, o União Mogi enfrenta a União Barbarense, fora de casa. Já o Monte Azul quer consolidar sua segunda colocação dentro de casa contra a ameaçada Francana.
Ficha Técnica
União Mogi x Monte Azul
Local: Estádio Franco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP
Data: 15/04/2007
Árbitro: Valter Pimentel
Cartões Amarelos: Thiago Mendes, Tuti (União Mogi); Téo, Anderson, Marcinho, Babi, Odair, Márcio Pintinho (Monte Azul)
Cartão Vermelho: Thiago Mendes
Gols: Tuti, aos 44’/1T (União Mogi); Babi, aos 13’/1T, Índio, aos 13’/2T (Monte Azul)
União Mogi
Gleidson; Duca (Pedro), Michel (Felipe), Fábio e Souza; Walnei, Thiago Mendes, Veiga (Leandro) e Denílson; Tuti e Dedé.
Técnico: Jorginho
Monte Azul
Marcinho Pintinho; Di, Odair, Babi e Anderson; Marcelo, Mosca, Marcinho e Teo (Alê); Índio (Canela) e Maranhão.
Técnico: João Ricardo





































































































































