Jejum incrível de 14 jogos não perturba são-paulino

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Apesar de estar há 14 jogos sem marcar um único tento, o centroavante Aloísio manteve a tranqüilidade, neste domingo, após o empate por 1 a 1 com o São Caetano. A última vez que o jogador do São Paulo balançou as redes foi no dia 28 de janeiro, contra o Rio Claro.
A escassez de gols tem gerado cobranças. Como justificativa, o atacante são-paulino lembra que está cada vez mais forte a marcação em cima dos jogadores que atuam enfiados, como é o seu caso.

Não por coincidência, o meia Hugo, que chega de trás como surpresa, é o artilheiro do São Paulo na temporada, com oito gols.

Neste domingo, por exemplo, o centroavante do São Caetano, Somália, quase não pegou na bola no Pacaembu. Mesmo assim, em 2007, ele já marcou 12 gols, quatro vezes mais do que o colega são-paulino.

“Se o Aloísio continuar lutando e ajudando a equipe como ele ajuda, vai continuar sendo escalado como titular mesmo sem fazer gols”, defendeu Muricy Ramalho.

A torcida sente falta da ‘fome de bola’ típica do atacante. Neste domingo, mais uma vez com chance de bater em gol, Aloísio preferiu dar passe para Souza, que acabou chutando pela linha de fundo.

“Não estou preocupado com o jejum. Se eu parar para pensar nisso, vou perder a confiança. Tenho certeza que alguma hora a bola vai sobrar para mim nos próximos jogos”, completou.

A próxima chance de Aloísio será na quarta-feira, pela Libertadores, diante do Alianza Lima, no Peru.