Série C: Paulistas esperam vaga e desistências de rivais
Campinas, SP, 16 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou quais times do estado irão participar da Série C do Campeonato Brasileiro mas o Seis times de São Paulo irão disputar a Série C. O Guarani, que foi rebaixado da Serie B em 2006, tem presença garantida na competição. O time de Campinas, no entanto, tem a obrigação de voltar à Série B já neste ano para não correr risco de ficar de fora do Campeonato Brasileiro.
Futebol Interior analisou os índices técnicos e faz uma análise sobre as equipes que têm direito de jogar na terceira divisão do futebol nacional no segundo semestre.
Isto porque se o Bugre não subir para a Série A-1 do Paulistão e não conquistar a vaga na Série C por índice técnico no Paulistão do ano que vem, o time não poderá jogar a Série C de 2008 e participará em competições nacionais apenas na Copa Federação Paulista de Futebol (FPF).Outro time confirmado na Série C deste ano é o Bragantino. O Braga, mesmo com índice no Paulista para jogar a terceira divisão, conquistou a vaga pelo vice-campeonato da Copa FPF de 2006, quando perdeu o título para a Ferroviária. Está confirmado que o time de Bragança Paulista está credenciado pelo vice-campeonato da FPF, o que lhe garante despesas pagas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como viagens e hospedagens.
Como o Braga irá disputar a Série C pela vaga da FPF, abrirá mais uma vaga por índice técnico do Campeonato Paulista. Estão confirmados, portanto, Noroeste, Guaratinguetá, Rio Claro e Juventus. Se algum destes times desistirem de disputar a Série C, teoricamente, o Sertãozinho ganha a vaga, já que entraria por índice técnico do Campeonato Paulista.
Existe o precedente, porém, que algum time que chegou às finais da Copa FPF seja convidado a participar, como a Ferroviária, campeã da competição e que almeja uma vaga na Série C. Em 2005, o Barueri foi o terceiro colocado da Copa FPF e disputou a Série C após a desistência do Rio claro, que foi vice-campeão daquele ano.Tudo será definido pela CBF até o início do próximo mês, já que o estatuto do torcedor obriga a entidade a divulgar a tabela das competições com dois meses de antecedência. A Série C começa no dia oito de julho e vai até o dia 28 de novembro.





































































































































