Palmeiras treinará em período integral em preparação

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A comissão técnica do Palmeiras vai ter 25 dias para preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro. Caio Júnior pretende utilizar esse período para iniciar a competição nacional com vantagem em relação aos adversários.

O treinador, juntamente com a diretoria, já definiu a programação do clube alviverde até a estréia no Nacional, que acontece no dia 13 de maio, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O elenco treinará em período integral na Academia de Futebol da Barra Funda até o dia 3, com folgas aos domingos e um jogo-treino no dia 28 de abril. Após mais um jogo-treino no dia 5, a delegação viaja a uma cidade no interior de São Paulo para se concentrar durante a semana que antecede a partida com o clube carioca.

“Vamos aproveitar esse período de uma forma bem planejada, porque pode fazer a diferença mais pra frente, principalmente na parte física”, analisou Caio Jr. na quinta-feira, na Academia de Futebol da Barra Funda.

Para aproveitar o tempo que terá para aprimorar seu time, enquanto outros terão compromissos pelos estaduais, Libertadores e Copa do Brasil, a comissão técnica pretende reunir ao máximo os jogadores durante o dia todo.

“É uma forma de mantê-los em ritmo de concentração, controlando a alimentação e as atividades na Academia, mas sem tirá-los do convívio familiar, que também é importante”, explicou o preparador físico, Omar Feitosa, ao site oficial do Palmeiras.

Caio Jr., que atuou no futebol português como jogador, está de folga até esta terça-feira, assim como todos os jogadores do Palmeiras. Eles retornam na quarta de manhã para o primeiro treino deste período sem jogos oficiais.