Atlético-GO 3 x 1 Atlético-PR - Surpresa em Goiás

Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Atlético-GO fez valer a vantagem de jogar em casa, e surpreendeu ao vencer por 3 a 1 Atlético-PR, no Serra Dourada, em Goiânia, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2007. Em uma partida equilibrada na primeira etapa e sonolenta na segunda, o Dragão sobre aproveitar melhor as chances de gol que o Furacão.A equipe de Goiás joga pelo empate na partida de volta, já o Rubronegro precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para se classificar. Caso a equipe paranaense vença por 3 a 1, o jogo vai para os pênaltis. O duelo acontece na próxima semana, na quinta-feira, dia 25, às 21h45, na Arena de Baixada, em Curitiba.

A evolução do futebol das equipes de Goiás tem relação direta com o incentivo da Federação Goiana, que tem ajudado todos os clubes na contratação de jogadores e orientações administrativas.

Vantagem do DragãoO Rubronegro dominou a partida a partir dos 20 minutos, tocando muito a bola e usando as laterais, já a equipe goiana explorava os contra-ataques. E aos 34 minutos, o Dragão desempatou a partida com Gilson, após cobrança de escanteio. Depois do gol, o Atlético-PR fez pressão buscando o empate, mas parou no goleiro Márcio.

A partida começou equilibrada no Serra Dourada, as duas equipes foram logo para o ataque e o Furacão abriu a contagem aos 11 minutos. Ferreira marcou, dentro da área, livre de marcação, quando fuzilou no canto esquerdo goleiro Márcio. Enquanto a equipe paranaense ainda comemorava, Anaílson deixou tudo igual, após confusão na área, aos 13 minutos.

Equipes foram inspiradas pelo estádio
Mesmo sem muita objetividade, o Atlético-PR foi para cima buscando reverter a desvantagem, tendo uma chance de gol aos 38 minutos, com Alex Mineiro, que parou novamente no goleiro Márcio. O Dragão apenas se defendia em campo. E aos 44 minutos, o Atlético-GO definiu o placar com Roni, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O segundo tempo começou atrasado, já que algumas luzes do Serra Dourada fora desligadas. Ambos os clubes foram inspirados pelo apagão do estádio, já que iniciaram a segunda etapa sonolentas em campo. A primeira chance de gol só surgiu aos 18 minutos, com Ferreira do Furacão, que perdeu a chance do empate em duas oportunidades.

Ficha Técnica

Atlético-GO 3 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GOAtlético-GO
Márcio; Dida, Gilson (Roni), Jairo e Possato (Cardoso); Jair, Róbston, Wesley e Anaílson; Rômulo e Fábio Oliveira (Lindomar).
Técnico: Artur Neto

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho
Renda: R$ 59.702,50
Público: 5.261 pagantes
Cartões Amarelos: Anaílson e Roni (Atlético-GO); Marcão e Alex Mineiro (Atlético-PR)
Gols: Anaílson aos 13’/1T, Gilson aos 34’/1T e Roni aos 44’/2T (Atlético-GO); Ferreira aos 11’/1T (Atlético-PR).

Atlético-PR
Cléber; Nei, Danilo, Marcão e Erandir; Michel (Pedro Oldoni), Alan Bahia, Ferreira e Evandro (Netinho); Alex Mineiro e Ricardinho (Válber).
Técnico: Vadão