Flamengo 1 x 0 Potosí - Em ritmo lento...

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Jogando apenas para o gasto, o Flamengo venceu o Potosí (Bolívia) por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, em partida disputada no estádio do Maracanã. Foi a última rodada do grupo 5 da Copa Libertadores da América.

Com a vitória, o Flamengo ratifica a campanha impecável na primeira fase, perdendo apenas dois pontos. O Mengão terminou em primeiro de seu grupo com 16 pontos ganhos. O Paraná foi o segundo com nove. O Potosí ficou em terceiro com seis. Já o Maracaibo, ficou com dois pontos.

O Mengo torce agora contra o Santos, no jogo contra o Pasto, nesta quinta-feira. Isso porque os dois times lutam pela primeira colocação no geral da primeira fase, que dará a vantagem de decidir em casa para quem somar mais pontos dos 16 classificados às oitavas-de-final. O Peixe tem 15 pontos.
Treino…
O Flamengo começou o jogo a toda, empolgando os torcedores que compareceram ao Maracanã. O time de Ney Franco procurava o ataque e não dava espaços para o Potosí. Com isso, o primeiro gol era questão de tempo, ou de alguma falha da zaga adversária.

E foi em uma falha que saiu o único gol do jogo. Aos 12 minutos, Juan cruzou da esquerda e Souza completou para o gol, dando indícios de uma sonora goleada.

Ledo engano. Após o tento marcado, o Flamengo parecia desinteressado na partida, principalmente nas conclusões. O time carioca criou várias chances, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, mas parecia lento.

Com isso, o placar foi mantido e os torcedores que estiveram aplaudindo no começo do jogo, vaiaram a saída do Mengo, após a magra vitória por 1 a 0 sobre o fraquíssimo Potosí.

Ficha Técnica

Flamengo x Potosí

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 18/04/2007
Público: 14.694 pagantes
Renda: R$ 277.445,00
Árbitro: Líber Prudente (Uruguai)
Cartões amarelos: Marco Paz (Potosí)
Gol: Souza, aos 12’/1T (Flamengo)

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton,
(Leandro Salino), Renato e Renato Augusto; Roni e Souza (Leo Medeiros).
Técnico: Ney Franco

Potosí
Burtovoy; Equino, Paz, (Santos), Rodríguez e Ribeiro; Calustro, Suárez, Brandan (Aguilera), Colque (Líber Paz) e Peña; Edu Monteiro.
Técnico: Mauricio Soria