Apesar de vitória, Muricy volta a reclamar de calendário

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Nem mesmo a vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, amenizou as críticas do treinador Muricy Ramalho à rotina de jogos do São Paulo na última semana.

O São Paulo enfrentou o São Caetano no domingo pela semifinal do Campeonato Paulista. Nesta quarta jogou na capital peruana contra o Alianza pelo torneio internacional e no sábado jogará novamente contra o time do ABC pelo Estadual.

“Infelizmente não colaboraram com a gente. Nós falamos todo ano a mesma coisa, mas parece que isso não adiantou nada em relação ao calendário”, comentou o técnico do São Paulo.

Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, ratificou as declarações de Muricy. O dirigente ainda diz qual seria o calendário ideal para a equipe tricolor nesses últimos dias.

“Eu acho legítima e certa essa reclamação do Muricy. O São Paulo deveria ter jogado sábado e voltar no próximo domingo. O Santos já está classificado na Libertadores e não haveria problema nenhum para eles cumprir o calendário que nós cumprimos. Mas mesmo assim temos que aceitar e trabalhar”, disse Marco Aurélio.

Contra o time peruano nesta quarta-feira, Muricy Ramalho poupou os laterais Ilsinho e Júnior, além de Leandro e Hugo, que tinham lesões leves. Todos eles estarão em campo no fim de semana contra o São Caetano, partida que vale vaga na decisão do Campeonato Paulista.