Médico avalia situações de jogadores poupados no Guarani
Campinas, SP, 19 (AFI) – Com quatro jogadores poupados, o Guarani deu seqüência a preparação para a partida de sábado, às 20 horas, contra a Portuguesa no Canindé. Se no início da semana, apenas o meia Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, era a ausência para o confronto, a preocupação do técnico José Luiz Carbone aumentou com a presença do goleiro Buzetto, dos laterais Rogério e Adílio e do atacante Eder no departamento médico.
O médico bugrino, André Andrade, afirmou que o único jogador que preocupa é Adílio. Os demais foram apenas poupados e devem estar à disposição de Carbone. No caso de Buzetto, Andrade confirmou que a ausência do goleiro no treinamento faz parte dos planos.
“O Buzetto vem jogando e já está com ritmo de jogo, não precisa ficar treinando todo dia. É bom se precaver. Ele faz um teste agora de tarde, mas sua presença é certa e depende apenas do treinador”, afirmou o médico. Em relação, aos laterais, André também fez sua análise. Se nenhum dos dois puder jogar, o jovem Rafael Cunha ganha a oportunidade.
“O Rogério foi liberado e já treina. Vamos observa-lo no treinamento da tarde, mas, da nossa parte, ele está liberado. Já o Adílio preocupa um pouco mais. Faremos uma reavaliação, mas ele está praticamente fora do jogo de sábado”, comentou. Apesar de não ser titular, Eder foi liberado e segue como opção no banco. O tratamento de suas dores nas costas será realizado somente após o término da A-2.
Provável equipe
O polivalente Lucas venceu a disputa com Vitor Rossini e fica com a vaga deixada por Gustavo. Assim, o provável Bugre: Buzetto; Xandão, Lino e Danilo Silva; Robinho, Macaé, Lucas, Dimas e Rogério (Rafael Cunha); Lê e Deyvid.
Com três pontos em três jogos, o Guarani é o terceiro colocado do Grupo 2 da fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2.





































































































































