Técnico que salvou Sertãozinho perto de outra missão difícil
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Depois de tirar o Sertãozinho do rebaixamento no Campeonato Paulista, o treinador Luiz Carlos Barbiéri está perto de assumir outra missão difícil. Barbiéri praticamente definiu nesta 5ª Feira que será o treinador do Joinville no Campeonato Catarinense e na disputa por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
O Joinville é um dos clubes mais tradicionais do Sul brasileiro e já foi campeão catarinense 12 vezes, sendo que muitos destes títulos a equipe tinha Barbieri como seu principal jogador.
Atualmente o Joinville luta para não ser rebaixado no Campeonato Catarinense e por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Zé Carlos Paulista, ex-atacante do time, vem comandando interinamente a equipe.
“Estou
Barbieri, que é catarinense mas mora atualmente em Campinas, esteve com o presidente Adelir Alves e com o prefeito de Joinville, Marcos Tebaldi, que também é dirigente do Joinville.
Depois de destacar-se como meia nos anos 80/90, Barbieri tem feito ótimos trabalhos como treinador. Em 2005 foi campeão catarinense pelo Criciúma e em 2006 foi campeão paranaense com o Paraná, montando a base do time que fez um ótimo Campeonato Brasileiro.
Recentemente fez o milagre de evitar o rebaixamento do Sertãozinho no Campeonato Paulista. Na última semana recusou uma proposta para comandar o Ipatinga-MG no Campeonato Brasileiro da Série B.





































































































































