Santos 3 x 0 Deportivo Pasto - Peixe 100% é melhor time
Santos, SP, 19 (AFI) – O Santos terminou a fase de classificação da Libertadores com 100% de aproveitamento. Nesta quarta-feira à noite, jogando na Vila Belmiro, o Peixe fez 3 a 0 no Deportivo Passo e somou 18 pontos ganhos na competição continental.
O resultado deixa o Santos na primeira colocação geral entre os 16 clubes classificados para as oitavas-de-final da Libertadores. O time praiano terá a vantagem de decidir em casa as classificações até as semifinais e o título na final, caso chegue até lá.
O Santos, além das seis vitórias na fase de classificação, teve duas vitórias na pré-Libertadores, somando a marca incrível de oito vitórias em oito jogos na competição.
O Jogo
Mesmo jogando sem alguns titulares, que atuaram apenas no segundo tempo, o Santos foi soberano em todo o jogo, com ou sem os titulares. Com isso, os gols foram saindo à medida que o Peixe tentava fazê-los.
Logo aos sete minutos, após boa jogada do ataque santista, Carlinhos finalizou e mandou a bola mansinha, mascada, para o fundo das redes: 1 a 0.
Depois de marcar o primeiro, o Santos jogou quando e como quis, marcando o segundo tento apenas aos 46 minutos do primeiro tempo.
Pedrinho, que completou 22 jogos seguidos com a camisa do Santos, entrou com a bola dominada e chutou cruzado, para marcar o segundo do time praiano.
No segundo tempo, com Zé Roberto em campo para cadenciar mais as jogadas do meio-campo, o jogo caiu de rendimento, principalmente pelo lado do Peixe.
Mesmo assim, ainda deu tempo para mais um gol. Aos 42 minutos, Rodrigo Tiuí aproveitou um rebote em cobrança de falta de Tabata e mandou para as redes, fazendo a festa da pequena torcida do Santos que compareceu na Vila Belmiro.
Ficha Técnica
Santos 3 x 0 Pasto
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro, Santos-SP)
Data: 19/04/2007
Renda: R$ 44.1170,00
Público: 3.225 pagantes
Árbitro: Óscar Maldonado (Bolívia)
Cartões amarelos: Reboledo (Pasto). Jonas (Santos)
Gols: Carlinhos, aos 7’/1T; Pedrinho, aos 46’/1T e Tiuí, aos 42’/2T (Santos)
Santos
Fábio Costa; Denis, Leonardo, Marcelo e Carlinhos; Maldonado (Rodrigo Souto), Cléber Santana (Zé Roberto), Pedrinho e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio (Rodrigo Tiuí) e Jonas.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Pasto
Carlos Barahona (Jamell Ramos); Viveros, Walden Vargas, Carlos Saa e Luis Lora; Juan Rebolledo, Jhonatan Rosero (Ferley Villamil), Luis Valencia e Rolan De la Cruz; Carlos Roda (Martínez) e Juan García.
Técnico: Álvaro de Jesús Gómez.





































































































































