Copa do Brasil: Botafogo vence, mas Fluminense decepciona
Campinas, SP, 19 (AFI) – Também na Copa do Brasil, a situação dos clubes cariocas continua parecida ao que acontece no Estadual. O Botafogo, finalista do segundo turno carioca, estreou bem nas oitavas-de-finais com uma importante vitória, fora de casa, sobre o Coritiba, por 1 a 0. No Maracanã, o Fluminense, em péssima fase, apenas empatou com o Bahia, por 1 a 1.
A vitória do Botafogo na capital paranaense o deixou na condição de jogar por um empate no jogo de volta. O gol da vitória foi marcado por Luciano Almeida, logo aos seis minutos do primeiro tempo. O time, agora, vai se concentrar para o final de semana, quando decidirá o título do returno com a Cabofriense.
Tricolor vaiado
No Rio de Janeiro, o Fluminense ainda saiu na frente com Carlos Alberto, aos 17 minutos do primeiro tempo. Mas o Bahia empatou no primeiro minuto da etapa final, quando a defesa vacilou e Fábio Saci completou de pé esquerdo. Na comemoração, tirou do calção uma bandana vermelha e comemorou ao estilo Saci Pererê, com uma perna só.
No meio do segundo tempo, a torcida do tricolor xingou o técnico Joel Santana de “burro” e gritou por Renato Gaúcho, ex-técnico do Vasco da Gama. No jogo de volta, o Bahia joga até por um empate sem gols. Quem vencer na Fonte Nova segue adiante na competição.
Jogos de volta
Os jogos de volta das oitavas serão realizados na próxima semana. No dia 24, quarta-feira, acontecem sete jogos. Na quinta-feira, jogam apenas Corinthians e Náutico, no Pacaembu. Nesta fase, o gol fora de peso.
Confira os resultados dos jogos de ida das oitavas:
Náutico 2 x 2 Corinthians
Cruzeiro 0 x 1 Brasiliense
Gama 2 x 4 Figueirense
Avaí 0 x 2 Atlético-MG
Atlético-GO 3 x 1 Atlético-PR
Ipatinga 1 x 1 Sport
Coritiba 0 x 1 Botafogo
Fluminense 1 x 1 Bahia





































































































































