Coritiba 0 x 1 Botafogo - Grande passo do Glorioso

Curitiba, PR, 19 (AFI) – O Botafogo deu um passo importante na disputa por uma vaga às quartas-de -finais da Copa do Brasil. Em uma partida sem grandes emoções, o time alvinegro venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. A vitória deixa o Fogaão em situação confortável para a partida de volta, que acontecerá no próximo dia 25 de abril, no Maracanã. Para garantir a vaga, o time precisa apenas de um empate. Já o Coxa poderá vencer até por um gol de diferença, desde que marque, no mínimo, dois gols.

Na próxima fase, o vencedor deste confronto terá pela o time que sair vitorioso do duelo entre Atlético-MG e Avaí. No primeiro jogo, o Galo venceu por 2 a 0, em Florianópolis.O Jogo
Os primeiros passos do Coritiba agradaram a torcida, mas o entusiasmo logo se transformou em preocupação e, posteriormente, em revolta. A pressão demorou apenas sete minutos. Foi quando o Botafogo aproveitou-se da distração da defensiva adversária e encaixou o primeiro contra-ataque, culminando no gol de Luciano Almeida.

O nervosismo tomou conta dos jogadores coritibanos, os passes errados foram se sucedendo e, mesmo não fazendo uma partida primorosa, o Botafogo passou a armar contra-ataques, que levaram perigo ao gol adversário.A torcida coritibana não perdoou os erros e vaiou muito quando os jogadores foram ao vestiário para o intervalo.

“Parece que a bola está pegando fogo no nosso pé”, reclamou o meia Pedro Ken. O time voltou com mais velocidade para o segundo tempo, mas ficava só na base da vontade, porque faltava categoria para entrar na bem postada defesa do Botafogo.

Aos 20 minutos, Cuca fechou ainda mais seu time para garantir o resultado – saiu o lateral Luciano Almeida para a entrada do zagueiro Vágner. O Coritiba, que não tinha mostrado muita coisa em termos ofensivos, desapareceu. Ao time carioca restou deixar o tempo passar.Ficha Técnica

Coritiba 0 x 1 BotafogoLocal: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Renda: R$ 217.212,50.
Público: 18.860 pagantes
Cartões Amarelos: Ânderson Lima, Douglas Silva, Pedro Ken e Douglão (Coritiba); Leandro Guerreiro (Botafogo)
Gols: Luciano Almeida aos 7’/1T (Botafogo)

Coritiba
Botafogo
Júlio César; Joílson (Flávio), Alex, Juninho e Luciano Almeida (Vágner); Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lucio Flavio; Jorge Henrique (André Lima) e Dodô
Técnico: CucaArtur; Anderson Lima, Henrique, Douglão e Douglas Silva; Adriano (Igor), Túlio (Geraldo), Juninho (Daniel) e Pedro Ken; Keirrison e Henrique Dias.
Técnico: Guilherme Macuglia