São Caetano diferente para bater Tricolor. Mas só na tática

São Caetano do Sul, SP, 20 (AFI) – Para o jogo dcisivo com o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, o São Caetano será a mesmo que empatou por 1 a 1 com o Tricolor, na primeira partida da semifinal do Paulistão, mas os intensos treinos desta semana devem fazer mudanças táticas no Azulão. A principal delas é na saída de bola.

O técnico Dorival Júnior se mostrou muito insatisfeito com esse fator e deu atenção para que seu time saia para o jogo sem cometer tantos erros como no primeiro duelo da semifinal.

Outra mudança deve ser psicológica. Como muitos dos titulares ainda não tinham enfrentado um grande clássico nacional, é possível que a ansiedade tenha atrapalhado um pouco o rendimento do time. Agora, mais escolado, o elenco tem tudo para repetir o futebol que apresentou durante a primeira fase do Paulistão.

Jogadores como Maurício, Douglas, Luis Alberto, Luiz Henrique, Glaydson e Paulo Sérgio nunca tinham estado em um jogo de tamanha repercussão. Agora passado o baque, é provável que o time tenha mais estabilidade em campo.

O elenco do São Caetano está junto há apenas 90 dias. Foi montado com contratastes da Série A e B do Campeonato Brasileiro e começa agora a dar os primeiros frutos.

Apesar das mudanças na postura e as correções táticas, a escalação será a mantida. Sem fazer mistério, Dorival Júnior já confirmou que o time que entra em campo será o mesmo do empate em 1 a 1 no último domingo.