Ferroviária arrasa com Corinthians B em jogo comemorativo

FOTO AFE X CORINTHIANS (LUCAS TANNURI) 1Dominando a partida desde o apito inicial, a equipe de Edison Só, que já é a melhor da primeira fase da Série A-3, aplicou uma goleada de 3 a 0 e ainda se deu ao luxo de perder algumas oportunidades claras de gol. Mesmo atuando boa parte do segundo tempo com todos os seus reservas, a Ferrinha manteve a superioridade técnica até o final.

Araraquara, SP, 20, (AFI) – Numa noite iluminada a Ferroviária mostrou ao elenco ‘B’ do Corinthians porque é a melhor equipe da Série A-3 do Campeonato Paulista. Assim que a bola rolou, o time de Araraquara fez jus à sua história e dentro de campo não deu chances ao adversário.

O jogo
O ‘passeio’ grená começou logo aos três minutos de jogo. O meia Renato acertou um belo chute de fora da área e o goleiro Rafael defendeu. Aos 15 minutos, Douglas Richard recebeu o passe de Jó e quase abriu o placar numa pancada também de fora da área. Aos 23 minutos, a única jogada de perigo do Timão. Em cobrança de falta, o atacante Igor acertou o travessão de Cristiano.

Aos 27 minutos outra vez a Ferrinha chegou perto. Após boa troca de passes no meio-campo, entre Jó e Douglas Richard, Renato chutou para fora. Seis minutos depois, o camisa 10 grená acertou a trave do goleiro corintiano e, no rebote, Leandro Donizete fez: 1 a 0. No segundo tempo, Ferrinha continua dominando
Na etapa final, os treinadores aproveitaram para fazer várias alterações. Mesmo com as mudanças, os donos da casa continuaram no domínio. Aos dez minutos, Renato deixou Leandro Donizete na ‘cara’ do gol e por pouco não saiu o segundo. Aos 16 minutos, Douglas Richard recebeu ótimo passe de Renato Peixe e balançou as redes na saída do goleiro Rafael; mas o árbitro assinalou impedimento.

Aos 23 minutos não teve jeito. O atacante Marcelo, no seu primeiro toque na bola, aproveitou o cruzamento de Augusto e fez: 2 a 0. Com o Corinthians totalmente dominado, o meio-campo Ramom, emprestado pelo Santos, aproveitou o rebote da defesa e com uma bomba de fora da área fez um golaço: 3 a 0.A goleada só não foi maior porque já nos acréscimos, Marcelo, livre de marcação, desperdiçou a oportunidade do quarto gol. Com o apito final, o pequeno público presente na Fonte Luminosa aplaudiu o ótimo desempenho do time em campo.

Edison Só valoriza goleada
“Foi um bom jogo e com uma ótima apresentação da nossa equipe. O mais importante foi que pudemos valorizar ainda mais essa homenagem ao querido Bazani. Aproveitamos também para testar alguns atletas já pensando na próxima fase do Campeonato Paulista”, disse o comandante grená.