Noroeste x Ponte Preta - Promessa de jogão em Bauru

lucianobebe 0001 130Bauru, SP, 21 (AFI) – Que Santos e Bragantino, que nada! A promessa de jogo bonito do domingo é Noroeste e Ponte Preta, às 20 horas, em Bauru, pelo jogo de volta da disputa do título do interior. Pelo menos, nas escalações dos times, a promessa é de jogaço, já que ambos vêm com formações ofensivas a campo.

A vantagem é toda do Noroeste, que venceu o primeiro jogo da disputa, disputado sábado passado, em Campinas, por 2 a 1. Como teve melhor campanha na fase classificatória, o Trem-Bala pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a disputa.

Para a Macaca, resta partir para o ataque e conseguir uma vitória histórica por mais de dois gols de diferença. Na primeira fase do Paulistão, a Macaca venceu o Norusca por 3 a 2, também em Bauru, mas esse resultado classificaria o time da casa.

Apesar de poder perder, o Noroeste buscará a vitória, ao menos o empate. Isso porque, caso vença ou empate, o time de Bauru disputará o segundo jogo da final em casa, pois terá melhor campanha somadas a primeira fase do Paulistão e os dois jogos das semifinais.

4-4-2 ofensivo!
O técnico Pintado não poderá contar com o zagueiro Bonfim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O também zagueiro Fábio está no Departamento Médico e dificilmente será liberado para a partida deste domingo. No lugar de Bonfim, quem entrou foi o atacante Vandinho, recuperado de contusão.

Ele fará dupla de ataque com Leandrinho. Com isso, Otacílio Neto, melhor jogador do Noroeste nos últimos jogos, será recuado para o meio-campo, atuando ao lado de Luciano Bebê (foto) para armar as jogadas de ataque do Trem-Bala.

No lugar de Fábio, Rômulo será escalado na zaga. Caso o zagueiro se recupere, seguirá no time titular, assim como Rômulo no banco de reservas.

3-5-2 ofensivo!
Armada no 3-5-2, a Ponte não deve ter o zagueiro Emerson, que não treinou estes dias sentindo dores na perna direita. Em seu lugar vai continuar Zacarias. A vaga deixada por Ricardo Conceição, suspenso com três cartões amarelos, será preenchida por Pingo.

Mesmo com três zagueiros, a Ponte deve ir toda ao ataque, já que contará com praticamente cinco atacantes, porque além dos dois alas, contará com a dupla ofensiva formada por Roger e Finazzi, além do meia Heverton, com características ofensivas. A novidade de última hora foi a troca na ala-esquerda, com a volta de Fernando, mais marcados, no lugar de Rafael Fusca, titular dos últimos cincos jogos mas cuja posição de origem é meia-atacante.

“É uma maneira que o time se adaptou bem”, explica Nelsinho Baptista, sobre a escalação de três zagueiros.

Rádios ao Vivo
A torcida de Bauru poderá acompanhar o jogo pela Rádio Jovem Auriverde, inclusive pela internet. A torcida de Campinas ouvirá a Rádio Central de Campinas, também na internet ou em cadeia com o Portal Futebol Interior. São dois endereços eletrônicos disponíveis:

www.futebolinterior.com.br ou

www.radiocentral.com.br

Ficha Técnica

Noroeste x Ponte Preta
Ponte Preta
Aranha; Gabriel, Anderson e Zacarias; Anderson Luis, Pingo, João Marcos, Heverton e Fernando; Roger e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista.
Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Data: 22/04/2007
Horário: 20 horas
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Noroeste
Fabiano; Márcio Gabriel, Toninho, Rômulo (Fábio) e Edno; Deda, Hernani, Luciano Bebê e Otacílio Neto; Leandrinho e Vandinho.
Técnico: Pintado.