Alemão: Diego comemora gol mais bonito da carreira

Campinas, SP, 20 (AFI) – Autor de um golaço na vitória do Werder Bremen por 3 a 1 sobre o Alemannia Aachen, na abertura da rodada do final de semana do Campeonato Alemão, o meia Diego era só alegria ao final da partida.

Além de marcar um gol do meio de campo, Diego esteve mais uma vez entre os destaques maiores da partida, participando dos lances dos dois primeiros gols do Werder Bremen, anotados por Daniel Jensen e Markus Rosenberg.

“Este foi um jogo difícil, como já esperávamos, mas o time conseguiu,com muita luta, uma vitória extremamente importante e que nos coloca na primeira colocação. Saímos atrás no marcador, mas criamos inúmeras oportunidades, fizemos três e perdemos algumas outras oportunidades de ampliar. Se o Schalke não vencer, seguiremos na ponta”, comenta Diego.

Já com relação ao gol marcado, o brasileiro afirma que foi o mais bonito de sua carreira. “Posso dizer que foi o gol mais bonito que marquei na carreira. Um chute certeiro, dado de antes da linha do meio-de-campo, na altura do círculo central, ainda no nosso campo de defesa”, descreve Diego.

Com este resultado positivo, o Werder Bremen deixa o Schalke 04, até então o primeiro colocado na classificação geral, com a obrigação de vencer o Energie Cottbus no complemento da rodada para retornar à ponta. Se isso não ocorrer, o time de Diego permanece na liderança.

O próximo desafio do Werder Bremen pela Bundesliga acontece no dia 28 de abril (domingo), fora de casa, contra o Arminia Bielefeld, pela 31a rodada. Já pela Copa UEFA – 2006/2007, o time de Diego enfrenta o Espanyol, no dia 26 de abril (quinta-feira), em Barcelona (ESP), no jogo de ida da fase de semifinal.