Noroeste 1 x 1 Ponte Preta - Norusca na final do Interior

Bauru, SP, 22 (AFI) – O Noroeste segue na luta pelo título do Interior. Neste domingo à noite, jogando em casa, o time de Bauru empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 e carimbou o passaporte para as finais da disputa do caneco, contra o Guaratinguetá. No primeiro jogo, em Campinas, o Norusca havia vencido por 2 a 1.

O Norusca tenta conquistar o bicampeonato do Interior. No ano passado, o time noroestino ficou em quarto lugar, sendo o campeão do Interior, título posteriormente reconhecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O primeiro jogo das finais do título do Interior será em Guaratinguetá, provavelmente no próximo final de semana. O jogo de volta será em Bauru.

Já a Ponte Preta, terá que esperar por mais um ano para conquistar um título da primeira divisão, que não veio em 107 anos de história. Eliminado, o time campineiro agora vai se preparar para a disputa da Série B do Campeonato Brasleiro. A Macaca estréia contra o Gama-DF, dia 11 de maio, em casa.

Bom primeiro tempo
Mesmo podendo perder o jogo, o Noroeste não entrou em campo pensando em retranca. Tanto que nos primeiros minutos criou duas chances claras de abrir o marcador. Ambas com Edno, aos dois e seis minutos. Na primeira oportunidade, ele chutou fraco para a defesa de Aranha. Na segunda, dançou em cima de Gabriel e chutou de direita. A bola passou rasante por cima do gol.

A Ponte Preta, precisando da vitória, curiosamente pouco saía para o ataque. Com três zagueiros e Anderson Luís improvisado na lateral-direita, o time campineiro não se acertava.

O Norusca, na dele, saía na boa para o ataque, armando jogadas de velocidade com Otacílio Neto e Leandrinho.

A primeira chegada da Macaca veio aos 23 minutos, em uma cabeçada de Finazzi, que passou raspando o travessão.

No minuto seguinte, o Norusca quase abriu o placar. Otacílio Neto cobrou falta da direita do ataque, de pé esquerdo, mandando a bola venenosa, com curva, mas Aranha fez a defesa.

A resposta da Ponte só veio aos 32 minutos e, mesmo assim, sem querer. Zacarias deu um chutão em direção à área, a bola fez curva e enganou Fabiano, que teve que se esticar todo para evitar o gol.

Bom também no segundo
Se a primeira etapa teve boas chances dos dois times, a segunda também. Precisando da vitória, a Ponte Preta se lançou ao ataque desde o primeiro minuto.

Mas quem chegou primeiro foi o time da casa. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Rômulo subiu mais que a zaga e cabeceou. O goleiro Aranha se esticou todo e evitou o gol noroestino.

Melhor em campo, o Norusca não demorou para abrir o placar. Em um contra-ataque puxado pelo zagueiro Rômulo, Otacílio Neto recebeu na esquerda do ataque, caminhou com a bola e chutou sem ângulo, próximo da entrada da grande área e chutou. O noroestino contou com a colaboração do goleiro Aranha, que não segurou a bola e levou um frangaço.

Depois do gol, a Ponte se lançou toda ao ataque, mas não foi perigosa. O Norusca criou mais chances, mas desperdiçou todas, perdendo um gol atrás do outro.

No último minuto, aos 48, a Ponte fez o gol de empate, com Vanderlei, mas era pouco: Norusca na final.

Ficha Técnica

Noroeste 1 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Data: 22/04/2007
Renda: R$ 18.150
Público pagante: 1.700
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Hernani, Cristiano e Rômulo (Noroeste). Zacarias, Anderson, Fernando, Finazzi e Roger (Ponte Preta)
Gols: Otacílio Neto, aos 14’/2T (Noroeste). Vanderlei48’/2T (Ponte Preta)

Noroeste
Fabiano; Rômulo, Toninho e Cristiano; Márcio Gabriel; Deda, Hernani, Luciano Bebê (Márcio Egídio) e Edno; Otacílio Neto (Fernando Gaúcho) e Leandrinho (Vandinho). Técnico: Pintado.

Ponte Preta
Aranha; Gabriel, Anderson e Zacarias; Anderson Luis (Rafael), Pingo, João Marcos, Heverton (Vanderlei) e Fernando; Roger e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista.