Corinthians contrata três jogadores do Bragantino

everton 001 150São Paulo, SP, 22 (AFI) – Além do goleiro Felipe, o Corinthians já contratou mais dois jogadores do Bragantino: o zagueiro Zelão e o meia Everton (foto), apontado como principal revelação do Campeonato Paulista. A negociação deste pacote foi fechado no sábado, mas a direção dos dois clubes se comprometeram a divulgá-lo, oficialmente, somente após a saída do time da competição. Esta informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

Os valores da transação não são conhecidos, mas girariam em torno de US$ 1,2 milhão (R$ 2,4 milhões). Na verdade se trata de uma parceria, porque o Bragantino ou seus parceiros ficarão com metade dos passes dos novos reforços corintianos. O time de Bragança Paulista tem controle do atestado liberatório de dois jogadores: o goleiro Felipe e o zagueiro Zelão, ambos com 22 anos.

Com relação a Everton, de 21 anos, o clube só detém 50% de seu passe, porque a outra metade é de um grupo de investidores. Ele era pretendido por Palmeiras e Santos. Além dos dirigentes dos clubes e dos procuradores, os próprios jogadores já estão informados sobre a negociação. Mesmo porque eles já assinaram contrato com duração de quatro anos.

Bons reforços
Tanto o goleiro Felipe como o meia Everton já eram muito cotados no parque São Jorge. Felipe, de 22 anos, começou a carreira no Vitória-BA, de onde saiu após o tumultuado rebaixamento do time para a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2005. Ele atuou no Bragantino em 2006 durante o Paulistão se destacando bastante. Depois acabou emprestado para a Portuguesa, onde disputou a Série B, mas foi atrapalho por uma contusão muscular. De volta à Bragança Paulista, ele voltou a brilhar.

Everton, de 21 anos, é de São José dos Campos, mas começou a carreira no São Bernardo, que disputa a Série A-3 do Paulista. No começo do ano foi emprestado por seu empresário ao Bragantino, que ficou com 50% de seu atestado liberatório. Em três meses ele passou a ser o jogador mais valorizado do time, por ter participação ativa em campo, ser dono de bom passe e fazer assistências, além de marcar gols. Já fez cinco no Paulistão.

O zagueiro Zelão tem 22 anos e aparece como surpresa neste negócio. Mas é vigoroso e de muita personalidade, tanto que comanda a defesa do time de Bragança Paulista. Mesmo durante a competição quase foi negociação para um time europeu, mas o negócio furou e voltou ao clube. Agora vai vestir a camisa do Corinthians, um dos clubes mais populares do país.