Classificados são os destaques da Seleção da Série A3
Outro destaque ficou por conta da Francana, que graças a uma surpreendente vitória fora de casa, por 2 a 0, contra o Monte Azul, conseguiu se manter na Série A-3. Outro destaque foi a goleada por 5 a 0 da Ferrinha contra o Mauaense, mostrando o porquê de ter terminado esta fase na primeira posição.
Campinas, SP, 23, (AFI) – A última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3 definiu os últimos classificados para a próxima fase e os últimos rebaixados para a Segundona. E os destaques não poderiam deixar de ser Catanduvense, São Bernardo e Olímpia, que garantiram sua vaga na fase final da competição.
O treinador que comanda a seleção, que vem com três atacantes, é Jenildo Cavalcanti (Foto), da União Barbarense. O comandante levou o Leão da 13 a vitória e terminou o campeonato entre os dez primeiros. Confira a lista abaixo:Goleiro: Denílson (Francana) – No jogo do ano para a Francana, o goleiro Denílson mostrou toda a sua segurança debaixo das traves e garantiu a vitória por 2 a 0 fora de casa, contra o Monte Azul. Com o resultado e o belo trabalho do defensor, o time não foi rebaixado para Segundona.
Lateral-direito: Leandro (Ferroviária)Zagueiro: Pablo (São Carlos) – Apesar de o São Carlos não almejar mais nada na competição, o zagueiro Evilar mostrou toda a segurança de um defensor experiente no empate por 1 a 1 contra o forte XV de Piracicaba. O atleta não deixou passar praticamente nada e garantiu uma saída honrosa do campeonato.
– Ontem a Ferroviária mostrou porque é a líder da competição com seis pontos de vantagem para o segundo colocado. E Leandro, foi responsável direto pela goleada por 5 a 0, armando bem as jogadas e ainda ajudando na defesa.
Zagueiro: Éder (São Bernardo)Lateral-esquerdo: Edmundo (Catanduvense) – Outro que se classificava com o empate, o Catanduvense fez a lição (fora) de casa certinho e está na fase final. Edmundo foi um dos principais responsáveis pelo emocionante empate por 2 a 2, contra o São Bernardo, com belas descidas, enlouquecendo a defesa adversária.
– O São Bernardo precisava apenas de um empate para passar para a próxima fase e o zagueiro Éder garantiu o resultado com maestria, mostrando-se um verdadeiro xerife em campo, dando todo tipo de assistência para o meio-campo e ainda arriscando algumas subidas ao ataque.
Volante: Da Silva (Ferroviária)Meia: Fabrício (Olímpia) – Fabrício foi o maestro do Olímpia, armando praticamente todas as jogadas que não foram tão bem aproveitadas pelos atacantes. Mas, além disso, o meia ainda foi ao ataque para abrir o caminho que daria a vitória à seu time.
– Guardando o meio-campo como um verdadeiro guerreiro, Da Silva ajudou a garantir a super goleada da Ferrinha e mostrou porque o time é o líder isolado.O jogador não deixou ninguém do Mauaense armar nenhuma jogada e ainda teve tempo de arriscar algumas subidas na grande área.
Meia: Washington Fubá (Francana)Atacante: Nicácio (Votoraty) – Nicácio mostrou o quanto é importante para o Votoraty. O jogador marcou seu 17º no campeonato, se isolou ainda mais na artilharia e ajudou seu time a conquistar mais uma vitória e terminar essa fase como vice-líder.
– O meia mostrou porque é um dos principais jogadores das Veterana. Graças a sua atuação magistral, com muita movimentação no meio, deixando a defesa adversária perdida, Washington Fubá foi um dos principais pela permanência do time na Série A-3.
Atacante: Felipe (XV de Piracicaba)Atacante: Jó (Ferroviária) – O saldo de gols da líder Ferrinha está ainda maior graças ao atacante Jô. Ele simplesmente infernizou a defesa adversária marcando sobre pressão todas as bolas. Mas o destaque mesmo ficou por conta dos quatro gols que o artilheiro marcou na goleada por 5 a 0 contra o Mauaense.
– O XV de Piracicaba não conseguiu fechar a fase de classificação com uma vitória, mas caso Felipe não tivesse anotado o seu gol no primeiro tempo, o Nhô Quim poderia ter terminado pior ainda e não conseguido o empate por 1 a 1 contra o São Carlos.
Técnico: Jenildo Cavalcanti (União Barbarense) (foto) – Jenildo deu show na última rodada da fase de classificação. Apesar de que seu time já não tinhas mais chances de classificação, ele colocou força total em campo e conseguiu uma bela vitória por 3 a 1 contra o União Mogi e terminou entre os dez primeiros, garantindo a vantagem de realizar mais jogos em casa no campeonato de 2008.
Colaboradores: Rivail Oliveira, Dermânio Lima, Rodrigo Alexandre Valério, Rovanir Frias, Levino Washington, Paulo Manso, Flávia Frigeri, Rodolfo Cézar, Guto Marchiori, Thiago Rovêdo e Vagner Bellini.





































































































































