Verdão preparando festa pelo título Mundial
São Paulo, SP, 25 (AFI) – O dia 21 de julho deste ano promete ser inesquecível para o Palmeiras. É quando o clube vai comemorar de forma oficial a homologação do título da Copa Rio de 1951, reconhecido pela Fifa como o primeiro campeonato Mundial de clubes.
A data escolhida pelo Verdão antecedeu a grande final contra a Juventus de Turim. Naquela tarde de domingo de 22 de julho de 1951, mais de 120 mil pessoas pintaram o Maracanã de verde e branco e representaram uma só nação chamada Palmeiras.
“Já montamos uma comissão e estamos tomando todas as medidas necessárias para promover uma grande festividade”, revelou o presidente palmeirense, Affonso Della Monica, em declaração exclusiva ao site oficial do clube.
Do elenco que disputou a competição, somente oito atletas estão vivos: Oberdan, Fábio, Juvenal, Dema, Sarno, Canhotinho, Aquiles e Richard.
Outros projetos que servirão para comemorar a homologação do Mundial também estão sendo estudados. “Estamos analisando com outros departamentos do clube a inclusão de uma estrela em cima do escudo e um selo comemorativo”, completou Affonso Della Monica.





































































































































