Corinthians x Náutico - Carpegiani estréia em decisão
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Esta quinta-feira marca mais uma estréia de técnico no Corinthians, a oitava na Era-MSI. O técnico Paulo César Carpegiani fica no banco de reservas do Timão pela primeira vez, no jogo válido pela segunda rodada das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Náutico, que será realizado às 20h30, no estádio do Pacaembu. Lembrando que esse jogão terá a transmissão da Rádio Futebol Interior.
O primeiro jogo, disputado semana passada, no Recife, terminou em 2 a 2, após o Timão sair vencendo por 2 a 0. Com o resultado do jogo de ida, o Corinthians joga por empates em 1 a 1 e 0 a 0, ou até uma vitória simples. O Timbu precisa vencer ou empatar por placares de 3 a 3, 4 a 4 e assim por diante.
Times
O técnico Paulo César Carpegiani terá missão difícil de reerguer o Timão. Ainda sem contar com os reforços vindos do Bragantino (Felipe e Zelão), e sem ter um lateral-esquerdo de confiança, ele vai se virar como pode. Mesmo não gostando de grande parte dos jogadores do seu atual elenco, Carpegiani prefere não improvisar ninguém em posições diferentes das que estão acostumados.
“Quero improvisar menos possível”, comentou o treinador, que preferiu barrar o meia Lulinha do time titular. “Ele ainda está amadurecendo, disse que está se adaptando ao grupo”, comentou. “Meu sexto sentido diz que o ideal é colocá-lo durante o jogo”, completou o treinador.
Mas, se Carpegiani não colocará Lulinha, de 17 anos, outro jovem será titular. Everton, de 18 anos, está confirmado entre os 11 que começam o jogo contra o Náutico.
Nas laterais, Eduardo Ratinho é dúvida, já que está abaixo do peso. Se ele ficar de fora, Tamandaré entrará como titular. Na lateral-esquerda, Carlão e Wellington lutam pela vaga.
Pelo lado do Timbu, o técnico Paulo César Gusmão entra em campo com uma novidade: o atacante Felipe, recuperado de contusão, deve começar o jogo. Já o eterno Kuki, continua machucado e deve ficar mais uma vez fora do time titular do Náutico.
Ficha Técnica
Corinthians x Náutico
Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Data: 26/04/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Corinthians
Jean; Eduardo Ratinho (Marcos Tamandaré), Marinho, Betão e Carlão (Wellington); Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei e Everton; Arce e Wilson (Jean Carlos).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Náutico
Gléguer; Sidny, Cris, Alysson e Deleu; Elicarlos, Wagner Rosa, Acosta e Marcel; Beto e Felipe.
Técnico: Paulo César Gusmão.





































































































































