Botafogo 1 x 0 Rio Preto - Derrota com sabor de acesso

Ribeirão Preto, SP, 25, (AFI) – O Rio Preto visitou o Botafogo nesta quarta-feira e perdeu por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela penúltima rodada do quadrangular final da Série A-2. Mesmo com a derrota o Rio Preto ficou com nove pontos mas conseguiu seu primeiro acesso à elite do futebol paulista em seus 88 anos de vida.Goleiro herói
No primeiro tempo só deu Botafogo, mas o time não conseguiu marcar porque o goleiro Pitarelli estava em uma noite inspiradíssima e salvou o Rio Preto muitas vezes. Logo aos dez minutos o time da casa já criou lance perigoso com o atacante Vítor Hugo, que recebeu de Marcinho e tocou para fora na saída do goleiro.

Já o Botafogo, mesmo com a vitória, ficou com apenas cinco pontos e está eliminado do Campeonato Paulista da Série A-2.

E o time estava só começando. Cinco minutos depois do primeiro lance de perigo o time chegou na frente de novo, Marcinho roubou a bola de Jeferson e ficou na cara do gol, mas Pitarelli fez grande defesa. O Rio Preto mal respirou e aos 18 minutos Marcelo Cortês cruzou para Paulinho cabecear para o gol, mas de novo Pitarelli estava lá e salvou o time. E só dava Botafogo, aos 30 minutos Vítor Hugo ainda arriscou de fora da área, mas a bola foi pra fora. O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Botafogo e o único lance do Jacaré foi aos 42 minutos, Everton chutou de fora da área rente ao travessão, mas não ofereceu perigo á meta de Marcão.

Segundo tempo
O lance do jogo
Finalmente a pressão toda que o Pantera fez durante a pertida surtiu efeito. No meio de uma jogada cheia de passes, Marcelo Cordeiro apareceu na cara do gol e tocou na saída de Pitarelli, assim o time da casa fez o gol da vitória e superou finalmente o goleiro do Jacaré, que era o herói do time na partida.

O Rio Preto ainda chegou perto do empate aos 43 minutos, mas não conseguiu marcar e o placar terminou em 1 a 0 para o time da casa. Não foi uma bela apresentação do classificado, mas o time fez uma grande campanha no campeonato e está classificado. Já o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença na última partida e torcer para o Rio Preto vencer o Mirassol por dois gols de diferença.O segundo tempo foi fraco tecnicamente, ambos os times estavam apáticos em campo e não criavam boas jogadas. O time da casa perdeu uma chance clara de gol com Laércio aos 24 minutos, o atacante que entrou no lugar de Vítor Hugo desperdiçou uma chance na cara do gol. O Rio Preto começou a melhorar aos poucos e buscava mais o gol, diferentemente da fraquíssima atuação do primeiro tempo.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 0 Rio Preto

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Publico: 806 pagantes
Renda: 6740
Cartões Amarelos: Marcão, Denner, Cris e Paulinho (Botafogo); Éder Baiano, Rodrigo Uchôa e Everton (Rio Preto)
Gol: Marcelo Cordeiro, aos 34’/2T

Botafogo
Marcão ; Denner, Samir e Cris (Eduardo); Rodrigo Santo, Cortês, Marcelo Cordeiro e Paulinho (Evandro); Vítor Hugo (Laércio), Marcelinho e Marcinho
Técnico: Nenê Belarmino

Rio Preto
Pitarelli; Felipe, Éder Baiano, Jeferson e Rodrigo Uchôa; Bira, Mário André, Mazinho (Bruno) e Everton (Wilson); Wesley e Clayton (Toninho Maranhão)
Técnico: Luciano Dias