Segundona em crise: Sete times sem mando de campo
Campinas, SP, 25 (AFI) – O Campeonato Paulista da Segunda Divisão terá início, nesta sexta-feira, a sua quarta rodada da primeira fase, mas após três rodadas, sete times ainda não podem contar com o apoio de seus torcedores em jogos em casa. Tudo porque, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não recebeu o laudo de segurança, que precisa ser expedido pelo Corpo de Bombeiros.
Os clubes que precisam jogar com os portões fechados são: Atibaia, Boa Vista, Jaboticabal, Radium, Matonense, Sumaré e Fernandópolis. O time que tem a situação mais grave é o Atibaia, já que o Estádio Salvador Russani precisa providenciar o acesso aos torcedores portadores de deficiência física.
Pelo lado de Boa Vista, Jaboticabal e Sumaré, ainda estão aguardando a vistoria dos membros do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, para poder expedir o laudo de segurança e mandar para a entidade que rege o futebol paulista. Dos três o Boa Vista é o único que não joga em sua cidade, pois manda seus jogos no Estádio Vanderlei José Vicentini, na cidade de Pedreira.
Federação emperra
Radium, Matonense e Fernandópolis vivem situações parecidas. O Radium através do seu investidor Valter Gomes, divulgou que o clube já detém o laudo de segurança e que desde a última semana já está nas mãos da FPF, mas que ainda não sabe porque o Estádio São Sebastião não foi liberado. O dirigente ameaça tirar o time da competição caso a Federação não mande a liberação para a partida deste domingo, contra o Palmeirinha, às 10h.
A Matonense já está como laudo nas mãos, mas ainda aguarda a vistoria dos agentes da FPF, e na próxima semana o clube já deverá contar com o Estádio Dr Hudson Buck Ferreira, para as partidas dentro de Matão.
O caso do Fernandópolis é o mais simples. O time tinha o laudo de segurança do Estádio Claudio Rodante, para a competição onde jogou contra o Penapolense e venceu por 4 a 2, no último dia 15, com presença de torcedores. Mas, o clube deixou o laudo passar do prazo de validade, o que deixou o time impossibilitado de contar com os torcedores. Segundo dirigentes do clube, uma nova vistoria já foi feita e o pedido de liberação já foi enviado à FPF.
A rodada terá 24 jogos. Dois deles acontecem na noite de sexta-feira, 10, vão acontecer no sábado e o restante, mais 12 partidas, fechando a rodada no domingo.





































































































































