Mirassol 0 x 0 União São João - Melhor para o Rio Preto

Mirassol, SP, 25 (AFI) – Mirassol bem que tentou, mas terá que brigar pelo acesso até a última rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-2. O time apenas empatou sem gols com o concorrente direto União São João, na noite desta quarta-feira, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e não conseguiu antecipar o acesso. Com o resultado, o Leão da Alta Araraquarense se mantém na segunda colocação, com oito pontos. Os donos da casa disputam a última vaga justamente com o União, que está no terceiro lugar, com cinco pontos. O empate, entretanto, garantiu o acesso do Rio Preto a elite do Estado.

Jogo quente… mas nada de golsO primeiro lance de perigo saiu em um lance despretensioso do União aos 21 minutos. O lateral Marco Aurélio tentou cruzar apela esquerda, mas a bola pegou efeito e quando ia entrando o goleiro Renê espalmou para escanteio. O troco veio dois minutos depois. O atacante Fabinho afez belo lançamento para Jessé, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro, perdendo chance incrível.

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo começou bastante movimentado. Apesar de buscarem o ataque a todo instante, porém, os times encontraram muitas dificuldades para finalizar a gol. Tanto que só foi dado um chute a gol nos primeiros 15 minutos. Aos sete, o zagueiro Tiago Gasparetto, do União, aproveitou sobra depois de cobrança de escanteio, mas chutou fraco nas mãos de Renê.

Aos poucos os dois times começaram a se soltar e os espaços começaram a surgir. Aos 26, por muito pouco o Mirassol não abriu o placar. Fabinho fez bela jogada individual e tocou para o lateral Wanderson Cafu pela direita. Este invadiu a área e soltou uma bomba, defendida pelo goleiro Alexandre Villa. O jogo continuava lá e cá e aos 39 foi a vez de Batata perder outra grande chance para o time de Araras. O jogador recebeu belo passepela esquerda, entrou na área e bateu forte e rasteiro à direita de Renê. Mas aos 41 o Leão também chegou com perigo de novo com Fabinho. Ele fez jogada individual e, da entrada da área, bateu no canto direito para bela defesa de Alexandre Villa.

Apesar das diversas chances criadas na primeira etapa, os dois goleiros tiveram grande atuação e evitaram que o marcador fosse inaugurado na etapa inicial. Dessa forma, o jogo foi para o intervalo empatado sem gols.

Superstição?
Curiosamente, o Mirassol trocou o uniforme para o segundo tempo. O time iniciou o jogo com o uniforme número 2, da cor branca. Após o intervalo, porém, o time retornou utilizando as tradicionais camisas amarelas. Questionado, o técnico Luis Carlos Martins negou que a troca foi realizada por conta de alguma superstição.

“Não tem nada a ver com superstição. Nosso time correu muito no primeiro tempo e decidimos trocar os uniformes que estavam ensopados de suor”, despistou o treinador. Faltou treinar finalização
Os dois times voltaram sem alterações para a etapa final. E, diferentemente, da primeira o jogo ficou mais truncado no meio-campo. Tanto que o lance que mais empolgou a torcida local aconteceu aos seis minutos. Mas não foi nenhum perigo de gol. O técnico uniense, Luiz Carlos Ferreira, foi dar uma de gandula para pegar a bola na lateral e acabou levando um tombo que arrancou gargalhada de todos.

Com a bola rolando, o Leão quase chegou ao primeiro gol aos nove minutos. Após cruzamento da direita, o meia Márcio Pinho dominou na entrada da área, livre, e tocou de cobertura. Para sorte da Ararinha, a bola tocou caprichosamente no travessão e acabou não entrando.O Mirassol voltou dos vestiários mais aceso e, tocando mais a bola, passou a ter o domínio da partida a partir dos dez minutos. Vendo o Uniaã ser acuado, Ferreirão tentou mudar a postura do time colocando os experientes Izaías e Claudinho nos lugares de Tiago Tremonti e Paulista. As alterações deram um novo ânimo aos visitantes que passaram a sair mais para o ataque.

Aos 32, o Mirassol perdeu a oportunidade do jogo. Fabinho fez belo passe para o volante Jairo, que escapou em velocidade e, na cara do gol, bateu para fora. No final, o jogo ficou aberto, mas faltou pontaria para que o placar saísse do zero. Próximos Jogos
Na última rodada, o Mirassol afará sua despedida contra o Rio Preto, no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Já o União São João jogará contra o Botafogo, no mesmo dia e horário, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.

Ficha Técnica

Mirassol 0 x 0 União São João

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SPMirassol
Renê; Wanderson Cafu (Aílton), Ednelton, Júlio César e Caio (Marcelo); Fabiano, Jairo, Márcio Pinho e Xuxa; Jessé (Wesley) e Fabinho.
Técnico: Luis Carlos Martins

Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho
Cartões Amarelos: Xuxa (MIrassol); Tiago Gasparetto e Danilo (União São João)

União São João
Alexandre Vila; Marcelo, Danilo e Tiago Gasparetto; Paulista (Claudinho), Piá, Batata (Michel), Tiago Vieira e Marco Aurélio; Tiago Tremonti (Izaías) e Luã.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira