Lateral brasileiro desmente ida para o Corinthians

Lisboa, POR, 26 (AFI) – O lateral-esquerdo Léo mostrou-se surpreso com a informação de que o Corinthians estaria interessado em sua contratação, conforme foi noticiado pela imprensa esportiva do Brasil e de Portugal ao longo desta quarta-feira. O jogador, que possui contrato com o Benfica até junho de 2008, afirma que não pretende voltar a jogar no futebol brasileiro neste momento.”Vamos entrar em campo com a alma na ponta da chuteira e lutar durante os 90 minutos pelo três pontos”, garante o sempre aguerrido Léo.

“Estou muito bem aqui no Benfica, tanto que no início de maio meu procurador, o Iko Martins, estará aqui em Lisboa para negociar a ampliação do prazo do meu atual compromisso. Dessa forma, não há nenhuma possibilidade de eu defender o Corinthians ou qualquer outro clube do Brasil neste momento”, assegura o bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004.

Confiente!
Aos 31 anos, eleito o melhor lateral do Campeonato Português em 2005/2006, Léo é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Benfica. Além disso, devido a sua regularidade, o técnico Fernando Santos faz questão que o lateral permaneça no elenco encarnado.

Segundo noticiou nesta quarta-feira o Jornal de Notícias, um dos principais diários de Lisboa, “O treinador benfiquista acredita que o brasileiro pode ainda ser muito útil à equipe e já concedeu o aval técnico a um novo processo negocial”. Ainda conforme o jornal, “O nível de jogo do futebolista e a disponibilidade física convenceram Fernando Santos, que lhe concedeu a titularidade em 23 dos 26 jogos da Liga”.

Clássico!
Alheio às especulações sobre sua saída do Benfica, Léo afirma que está totalmente concentrado no clássico lisboeta do próximo domingo, diante do Sporting, pelo Campeonato Português. O jogo, marcado para o Estádio da Luz, é decisivo para as pretensões do clube encarnado.

Ocupando a terceira colocação na Liga com 57 pontos ganhos, um atrás do Sporting e cinco abaixo do líder Porto, somente uma vitória irá manter o Benfica na luta pelo título nacional da temporada.